ADCE homenageia José Guido Figueiredo Neves

12 de dezembro de 2019 às 0h03

img
O pai com os filhos. Eduardo Pretti Figueiredo Neves, José Guido Figueiredo Neves, Marcos Pretti Figueiredo Neves, André Pretti Figueiredo Neves - Crédito: Wagner Biló

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais) homenageia, anualmente, por meio do Prêmio ADCE Minas de Responsabilidade Social Empresarial, um empresário que seja exemplo por sua atuação social responsável. O homenageado na 8ª edição do prêmio foi o sócio e conselheiro do Grupo Ápia, José Guido Figueiredo Neves. A solenidade ocorreu durante jantar de fim de ano da entidade, no último dia 4, no restaurante Abbraccio – PIC Cidade.

O empresário é ex-presidente e conselheiro do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG); sócio-fundador, ex-presidente e conselheiro da ADCE-MG; fundador e ex-presidente do Brechó da Construção. O grupo Ápia é formado pela Construtora Ápia e Ápia Edificações e Empreendimentos, e está presente em todo o Brasil com grandes realizações.

Durante o jantar de confraternização, o presidente da ADCE-MG, Sérgio Frade, saudou o público presente composto por associados, empresários, líderes religiosos e políticos. Ele destacou que o prêmio é uma oportunidade de reconhecer a trajetória de empresários que são exemplo de boas práticas e cujas empresas têm nos valores cristãos um guia, sem se esquecer do negócio. “Vivemos uma sociedade desafiadora, especialmente a empresarial. Apesar de toda essa competição existente, entendemos que ela só é possível – mesmo em uma economia liberal – com responsabilidade social. Nessa relação, precisa ganhar todo mundo: empresários, colaboradores, famílias dos colaboradores e a sociedade”, frisou.

Por sua vez, José Guido Figueiredo Neves, em seu discurso, fez uma retrospectiva da sua vida pessoal e profissional. Na presença de filhos, parentes e amigos, ele destacou, entre outros pontos, seu trabalho de refundação da ADCE-MG na década de 1980. Para ele, a grande lição que ficou da sua vida e da experiência com a entidade é que é preciso ser sempre socialmente responsável nos negócios. “Pois, a partir de nossos valores, podemos gerar mais valor. E que temos que lutar todos, sempre por um crescimento maior da representatividade da nossa ADCE, principalmente no mundo atual que está caminhando perigosamente para radicalizações políticas, sociais e religiosas”, ponderou.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail