AGENDA CULTURAL | 15/08

15 de agosto de 2019 às 0h01

img
Crédito: Divulgação

MÚSICA

Concerto – Na busca constante de valorizar nosso patrimônio imaterial e aproximar o público da música de concerto, a Academia Orquestra Ouro Preto apresenta a peça “O Grande Governador da Ilha dos Lagartos”, obra do século XIII de autoria do português António José da Silva.

Quando: 15, 16 e 17 de agosto (20h)
Quanto: entrada gratuita com distribuição de ingressos no próprio teatro, das 14 às 18 horas
Onde: Casa da Ópera de Ouro Preto (rua Brigadeiro Musqueira, 104)

Ópera – Na série “Concertos para a Juventude”, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais traz como tema “O resumo da ópera”, com trechos de algumas das mais importantes óperas. A apresentação terá regência do maestro convidado Edson Piza, um dos jovens regentes que participou de uma das dez edições do Laboratório de Regência, promovido anualmente pela orquestra.

Quando: 18 de agosto (11h)
Quanto: entrada gratuita com ingressos distribuídos na bilheteria da Sala Minas Gerais. No dia do concerto, a partir das 9 horas, serão distribuídos 300 ingressos.
Onde: Sala Minas Gerais (rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto)

CINEMA

Suspense – A mostra Henri-Georges Clouzot reúne quatro longa metragens do mestre francês do suspense e dois documentários sobre sua vida e obra. Figura polêmica para o público e crítica, Clouzot marcou a história do cinema europeu e mundial com clássicos como “As Diabólicas” e “O Salário do Medo”, chegando a ser considerado o “Hitchcock francês”.

Quando: 15 a 21 de agosto
Quanto: ingressos gratuitos com retirada 1 horas antes de cada sessão
Onde: Cine Humberto Mauro (avenida. Afonso Pena 1.537, Centro)

TEATRO

Dostoiévski – Baseado em Nastácia Filíppovna – heroína do clássico “O Idiota”, de Fiódor Dostoiévski – o espetáculo “Nastácia” une o teatro a outras linguagens artísticas, como instalação de Ronaldo Fraga e videoarte de Cao Guimarães para contar a história de uma das mais instigantes personagens femininas da literatura universal. A direção é de Miwa Yanagizawa e no elenco estão Chico Pelúcio, Flávia Pyramo e Odilon Esteves.

Quando: até 9 de setembro, de sexta a segunda-feira, às 19 horas.
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada); clientes Banco do Brasil têm 50% de desconto nos ingressos
Onde: CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)

ARTES PLÁSTICAS

Argila – Genin Guerra expõe de caricaturas e esculturas feitas de argila que se inspiram em figuras da MPB. Na mostra “Solo – Álbum das glórias musicais”, nomes como Raul Seixas, Milton Nascimento e Rita Lee estão representados com a técnica cerâmica em alto-relevo, resultado de dez anos de trabalho do escultor. Também estarão expostos bustos de ícones da música internacional como Amy Winehouse, Elvis Presley, Ray Charles e Steve Wonder, que fazem parte de uma nova série denominada “Cabeças”.

Quando: até 23 de agosto (segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas)
Quanto: entrada gratuita
Onde: Galeria Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho)

Colagens – O arquiteto e engenheiro Renato Cesar José de Souza faz sua estreia como artista plástico com a exposição “Gesto, tecendo um tapete de memórias”. A mostra apresenta uma coletânea de 23 obras. O suporte em papel é a base para colagens, com interferências com diversos tipos de tinta, para montar uma costura simbólica, marcada pela simplicidade do gesto e pela escolha consciente por deixar rastros, vestígios do processo.

Quando: até 27 de agosto
Quanto: entrada gratuita
Onde: Galeria Patrícia de Deus – Ideias e Papéis (rua Fernandes Tourinho, 145, Funcionários)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail