AGENDA CULTURAL | 17/10

17 de outubro de 2019 às 0h02

img
Crédito: Divulgação

Artes plásticas

Selma Weissmann – A Galeria Labyrinthus apresentará a partir de 21 de outubro, obras da artista mineira Selma Weissmann. Sob a curadoria de Orange Matos Feitosa, a exposição ‘Avessos’ traz 56 obras, entre pinturas e desenhos. A artista é natural de Belo Horizonte e estudou na Escola Guignard de 1965 a 1975, onde também lecionou pintura e desenho nos anos 80. A artista participou de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.

Quando: 21 de outubro a 20 de novembro
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Galeria Labyrinthus (Rua Hermilo Alves, 322, Santa Teresa)

Obra censurada – No dia 29 de agosto durante a montagem da exposição de arte “Danças das Cadeiras” uma das obras teve sua circulação proibida nos espaços públicos do Shopping Ponteio. Acolhida em seguida pela Galeria Carminha Macedo (baseada no Shopping Ponteio) em espaço privado, foi novamente censurada pela administração com uma solicitação de retirada da cadeira. Assinada pelo artista plástico Breno Barbosa, a obra “A José”, é uma cadeira ocupada por uma pintura que representa a nudez masculina. O estilista Ronaldo Fraga abriu as portas do Grande Hotel para uma nova exposição que recebeu o nome de “Artigo 5º – Uma Ode à Liberdade de Expressão”.

Quando: até 17 de outubro.
Quanto: entrada gratuita
Onde: Grande Hotel Ronaldo Fraga (rua Ceará, 1.205, Funcionários)

Modernismo – A mostra “Paul Klee – Equilíbrio Instável’ reúne mais de 120 obras entre pinturas, papéis, gravuras, desenhos e objetos pessoais do artista suíço. A mostra é considerada a maior exposição de Klee (1879-1940) já realizada na América Latina e celebra o aniversário do CCBB BH, referência cultural e turística no Estado.

Quando: até 18 de novembro
Quanto: entrada gratuita (quarta a segunda-feira, das 10h às 22h)
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450, Funcionários)

Cinema

Animação – Em comemoração ao Dia Internacional do Cinema de Animação, a Aliança Francesa de Belo Horizonte apresenta a Festa do Cinema de Animação 2019 (La Fête du Cinema d’Animation). Entre as atrações, o público poderá assistir “O Ator” (1975), “A Máscara do Diabo” (1976), “A jovem e o violoncelista” (1964), “Uma bomba por acaso” (1969), “Potr’ e a filha das águas” (1974) e Arca de Noé (1967). Dentre as animações exibidas há aquelas que não possuem diálogos e vão atrair a atenção da garotada. É o caso de “O Tigre sem listras” (2019), “A Pequena Raposa” (2016), “A Gaiola” (2016), “A Bicicleta do elefante” (2014) e “A Grande migração” (1995).

Quando: até 31 de outubro
Quanto: entrada gratuita
Onde: Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420 , Centro)

Suspense – O Cine Humberto Mauro se dedica à obra do diretor americano Brian de Palma, exibindo 20 longas-metragens que abrangem os anos de 1970 a 2002 de sua filmografia. Com estilo marcado pelo virtuosismo técnico, violência e forte influência de Alfred Hitchcock, De Palma se tornou um dos ícones do suspense, thriller psicológico e drama criminal. A mostra inclui “Carrie” (1976), “Vestida Para Matar” (1980), “Scarface” (1983), “Os Intocáveis” (1987) e “Femme Fatale”.

Quando: até 17 de outubro
Quanto: ingressos gratuitos com retirada 1 hora antes de cada sessão
Onde: Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena 1.537, Centro)

Teatro

MPB – O Memorial Vale apresenta o projeto Leitura Rara com o texto: “MPB: Manifesto com Três Estrofes e um Refrão”. A peça tem como base a Música Popular Brasileira, suas letras e canções, bem como a biografia de vários artistas consagrados da MPB, atravessados pela biografia da própria autora, a atriz, dramaturga e diretora teatral Marina Viana.

Quando: 17 de outubro às 19 horas
Quanto: Entrada gratuita com retirada de senhas uma hora antes do evento.
Onde: Memorial Vale, Praça da Liberdade, 640, esquina com a rua Gonçalves Dias

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail