Crédito: Rithy Panh

Cinema

Documentários – O 23º forumdoc.bh reúne produções e temáticas diversificadas para debater questões em torno da diversidade cultural na mostra “Mortos e a Câmera” (foto), bem como exibir a produção nacional recente na mostra “Contemporânea Brasileira”. Destaque para as sessões especiais que contarão com estreias importantes de filmes premiados nacional e internacionalmente. A sessão de abertura, hoje, às 19h30, contará com a estreia mundial do longa “Yãmĩyhex, as mulheres-espírito”, com direção de Suely Maxakali e Isael Maxakali.

Quando: 22 de novembro a 1º de dezembro
Quanto: entrada franca
Onde: Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro)

Animação – A mostra de animação “Katsudo Shashin – Imagens em Movimento” exibirá 26 filmes nipônicos raros, entre longas, curtas e médias-metragens, pela primeira vez em Belo Horizonte. Para o público infantil, será exibido o anime “Panda Kopanda”, produzido pelo diretor e ganhador do Oscar Hayao Myazaki. Outro destaque da programação são os filmes da trilogia Animerama: “Senya Ichiya Monogatari”/“As mil e uma noites” e “Kureopatora”/“Cleópatra”, concebidos por Osamu Tezuka. Os dois filmes pertencem à série de animações experimentais para adultos, com temática psicodélica e erótica.

Quando: até 22 de novembro (19h30)
Quanto: entrada gratuita com retirada de ingressos meia hora antes da sessão na bilheteria
Onde: Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro)

Música

Nordestina – A música de um Brasil “profundo”, tendo como âncora a produção de alguns dos grandes nomes do cancioneiro popular nordestino, será o fio condutor do novo espetáculo do Projeto Mano a Mano. No palco, Lenine, Dudu do Cavaco e Orquestra de Câmara Sesiminas homenagearão a obra de ícones como Sivuca, Hermeto Paschoal, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga.

Quando: 23 de novembro (21h)
Quando: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)
Onde: Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, Lourdes)