AGENDA CULTURAL | 29/10

29 de outubro de 2019 às 0h02

img
Crédito: Paulo Lacerda

Música

Concerto Big Band Cefart

O ano de 2019 tem sido intenso para a Big Band Cefart, grupo musical criado para desenvolver as habilidades dos alunos dos cursos de instrumento do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado. Após estudos, ensaios e apresentações, chegou o momento de a Big Band Cefart encerrar o ciclo anual em grande estilo, com a apresentação do concerto de final de ano. Regido pelos professores Camilo Christófaro (contrabaixo) e Harrison Santos (saxofone) sob coordenação geral do professor Pacífico Júnior, o grupo, que conta com 23 músicos, concilia atividades de caráter artístico e pedagógico, buscando inspiração no formato das big bands, as famosas orquestras de jazz.

Quando: Dia 31 de outubro, às 19h
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Teatro João Ceschiatti (Palácio das Artes) – Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro

Teatro

“Por que não vivemos?” – A Companhia Brasileira de Teatro retorna aos clássicos com adaptação da peça do dramaturgo russo Anton Tchekhov (1860-1904). Inédita no Brasil, a obra recebeu o nome “Por que não vivemos?”, com direção de Márcio de Abreu. A peça trata de temas como o conflito entre gerações, as transformações sociais através das mudanças internas do indivíduo, as questões do homem comum, o legado para as gerações futuras – tudo isso na fronteira entre o drama e a comédia, com múltiplas linhas narrativas. No elenco, Camila Pitanga, Cris Larin, Edson Rocha, Josi Lopes, Kauê Persona, Rodrigo Bolzan, Rodrigo Ferrarini e Rodrigo dos Santos.

Quando: Até 18 de novembro, de sexta a segunda, às 19h30
Quanto: Os ingressos são R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Clientes BB têm 50% de desconto no valor da entrada, utilizando os cartões Ourocard.
Onde: Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Belo Horizonte – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Cinema

Animação – Em comemoração ao Dia Internacional do Cinema de Animação, a Aliança Francesa de Belo Horizonte apresenta a Festa do Cinema de Animação 2019 (La Fête du Cinema d’Animation). Entre as atrações, o público poderá assistir “O Ator” (1975), “A Máscara do Diabo” (1976), “A jovem e o violoncelista” (1964), “Uma bomba por acaso” (1969), “Potr’ e a filha das águas” (1974) e Arca de Noé (1967). Dentre as animações exibidas há aquelas que não possuem diálogos e vão atrair a atenção da garotada. É o caso de “O Tigre sem listras” (2019), “A Pequena Raposa” (2016), “A Gaiola” (2016), “A Bicicleta do elefante” (2014) e “A Grande migração” (1995).

Quando: Até 31 de outubro
Quanto: Entrada gratuita
Onde: Sesc Palladium (avenida Augusto de Lima, 420 , Centro)

Ópera no CinemaA mostra A Ópera no Cinema trará obras cinematográficas influenciadas por grandes óperas da história mundial, sejam em adaptações diretas, narrativas livremente inspiradas ou trilhas sonoras. A programação conta com 22 longas-metragens que abrangem produções dos anos 1920 até 1990, de versões fílmicas de óperas homônimas como La Traviata (1982), La Bohème (1926) e a A Flauta Mágica (1975), até clássicos do cinema como Uma Linda Mulher (1990), Match Point (2005), Apocalypse Now (1979), e Amadeus (1984). Esse evento tem correalização da Appa – Arte e Cultura.

Quando: Até 11 de novembro
Quanto: Ingressos gratuitos com retirada 1h antes de cada sessão
Onde: Cine Humberto Mauro – Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail