Bibliotecas participam da Agenda 2030

8 de agosto de 2020 às 0h09

img
Crédito: Freepik

A atuação de bibliotecas públicas e comunitárias alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) é o tema da próxima edição virtual do “Diálogos com o SEBP”.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP). O encontro acontece na próxima terça-feira, a partir das 15 horas, por meio de plataforma de videoconferência.

Nesta edição, a convidada é a presidente da Federação Brasileira de Associações, Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab), Adriana Ferrari, que vai conduzir as conversas com os participantes a partir do tema “Bibliotecas e a Agenda 2030”. Os interessados podem se inscrever por meio de preenchimento de formulário on-line. O link com as instruções será enviado por e-mail, até 30 minutos antes do início da atividade. As vagas são limitadas.

Durante a conversa virtual, Adriana Ferrari vai discutir como as bibliotecas públicas e comunitárias podem contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS são uma série de 17 temas humanitários definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030.

Adriana Ferrari é bibliotecária, com especialização pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em Sistemas de Informação e MBA em Gestão da Qualidade pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É a atual presidente da Federação Brasileira de Associações, Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEAB). Coordenou vários eventos nacionais e internacionais e proferiu palestras, cursos e conferências no Brasil e exterior. (As informações são da Secult)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail