Crédito: IGOR ALMEIDA

Uma viagem sonora e nos ritmos brasileiros. Foi com essa proposta que a cantora, compositora e multi-instrumentista mineira Maíra Vianna deixou o Brasil no ano passado para uma nova vivência musical, por meio de estudos, em Cleveland, nos Estados Unidos. E é de lá que a artista lançará hoje seu novo single autoral “In my own defense” em live show, realizada no Batuqui -The Flavor of Brazil. A transmissão ocorrerá às 20 horas (horário de Brasília) nas redes sociais da cantora, InstagramFacebook.

Dançante e com alto astral, “In my own defense”, cuja tradução em português é “Em minha própria defesa”, traz o som vibrante do afoxé, que ganha reforço com a sonoridade marcante do trio de metais, que foi regido por Marcelo Ramos (ex-maestro titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais). A canção estará disponível em todas as plataformas digitais. Já o videoclipe da música poderá ser conferido no YouTube oficial da cantora.

“Estou muito feliz com o novo trabalho, que foi finalizado aqui, nos Estados Unidos, em julho. E está sendo uma experiência incrível a troca de conhecimentos e o aprendizado com os músicos e professores norte-americanos, que adoram e tocam a nossa música, com pegada jazzística”, diz Maíra Vianna.

A cantora explica que a gravação da voz dela e a mixagem da canção foram realizadas nos estúdios da Cuyahoga Community College (EUA) onde estuda, em parceria com outro aluno do curso de gravação e produção Dylan Powell. Já os instrumentos foram gravados no Brasil no estúdio Sonhos e Sons, de Marcus Vianna. Já os músicos que participaram da gravação foram: William Alves (trompetista), Cleber Alves (saxofonista), Rafael Braga (guitarrista), Marcelo Ricardo (baterista) e Túlio Lima (baixista).

Premiação – “In my own defense” foi a música vencedora do concurso The Art Of Music Production realizado pela Berklee College of Music, renomada escola de música, com sede em Boston (EUA). Estudaram lá John Mayer, Charlie Puth, Megan Trainor, Imagine Dragons, entre outros. “Sou muito grata por isso. È uma premiação importante para minha carreira. Agradeço a toda equipe responsável pela produção de minha música”, afirma Maíra Vianna.

A letra do novo hit, que mescla o inglês com o português, trata a descoberta amorosa de forma suave, divertida e otimista, conforme esses trechos: “Varanda, quarto, corredor não vi você… Falta cozinha, banheiro e sala de TV. Não adianta apagar a luz e se esconder. Sei que você quer me ver. Isso é maldade e me desmonta por inteira.”

Nascida em Belo Horizonte em uma família de músicos, Maíra Vianna começou a cantar aos três anos de idade em um coral. Aos sete, passou a conciliar a participação no coro com aulas de musicalização, piano e violão. Já aos nove anos, começou aulas de canto. Depois começou a dividir o tempo com música e natação, esporte que a levou ao pódio como campeã pan-americana pré-máster nos 800 metros livre e 400 metros livre e, ainda, segundo lugar nos 200 metros livre, em 2011, no Rio de Janeiro.

E foi após esse resultado que Maíra decidiu largar o esporte e abraçar a carreira como compositora e cantora. Mas manteve o vínculo na área da saúde ao se formar e atuar como fisioterapeuta. Hoje Maíra, de voz marcante e diferenciada, passa a maior parte do tempo se dedicando à música.