Foi realizada, na noite da última segunda-feira, a cerimônia de homenagem aos conselheiros da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. O evento reuniu os membros que, juntamente com o provedor Saulo Levindo Coelho, trabalham para que a instituição cresça e siga como uma referência na área da saúde em Minas e no Brasil.

A cerimônia também ressaltou as importantes conquistas alcançadas pela instituição ao longo dos 20 anos da gestão do provedor Saulo Levindo Coelho. Entre elas estão a criação da Santa Casa BH Ensino e Pesquisa; negociação e pagamento de dívidas; a ampliação do atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS), chegando a marca de 1.000 leitos; o início da realização de transplantes; e muito mais.

O provedor destacou a alegria que sente por estar à frente da Santa Casa BH. “Fico feliz, pois sei que estou sendo útil aqui. Hoje chegamos a um patamar que muita gente não imaginava. Em março do próximo ano, vamos inaugurar o maior serviço de oncologia de Minas Gerais”, adiantou.

Encerrando o evento, os conselheiros receberam um diploma em homenagem à dedicação diária, que contribui a construir os 120 anos de história da instituição.