Crédito: Freepik

AngloGold Ashanti 

A produtora de ouro AngloGold Ashanti está com 44 vagas abertas para atuação de profissionais na diretoria de Projetos. “Com contratação imediata, os novos profissionais – gerentes, especialistas e analistas – atuarão na implantação em diversas disciplinas do processo de disposição de rejeitos a seco, já em andamento”, explica Ricardo Assis, diretor de Pessoas, Projetos e Suporte Técnico. Os profissionais vão atuar em Sabará, Santa Bárbara e Nova Lima (Minas Gerais) e Crixás (Goiás). Para se candidatar às novas posições, as inscrições devem ser feitas no link: https://anglogoldashanti.gupy.io/

Gastronomia 

Com o objetivo de conhecer e debater a proposta do Plano Estadual da Gastronomia Mineira (PEGM), a Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne hoje, às 16 horas, no Auditório José Alencar. A audiência pública foi solicitada por todos os membros efetivos da comissão, os deputados Professor Irineu (PSL), Gustavo Mitre (PSC), Mauro Tramonte (Republicanos), Professor Cleiton (PSB) e Virgílio Guimarães (PT). Professor Irineu, presidente da comissão, se mostrou com grande expectativa em relação ao plano que será apresentado. “Ele vai ao encontro da nossa convicção de que o apoio à gastronomia, dada a amplitude da sua cadeia produtiva, contribuirá consideravelmente para a superação da crise econômica após a pandemia”, destaca.

Björk 

Como se aproximar de Björk em tempos de pandemia? O CCBB oferece ao público uma programação inédita de lives com alguns dos principais colaboradores estrangeiros da multiartista islandesa, em bate-papos que envolvem também convidados nacionais, além de um VJ set e uma performance musical para cada um dos dias, 17 e 18 de outubro próximos, a partir das 18h na Twitch da Cinnamon Comunicação. O ponto de partida é a exposição Björk Digital, realizada no CCBB Brasília e CCBB Rio de Janeiro, onde a artista apresenta uma viagem visual imersiva do seu álbum “Vulnicura”. Interrompida no CCBB por motivo de força maior (Covid-19), a exposição foi realizada em colaboração com vários artistas que trabalharam e ainda trabalham com Björk.

Mineração por Elas 

Para mostrar que há espaço para as mulheres na mineração, desde a operação em campo até a liderança, a Vale lançou a websérie “Mineração por Elas”. Idealizada e produzida por mulheres, a obra contempla seis episódios de vídeos de curta duração que trazem, de maneira mais intimista, narrativas sobre vida pessoal, rotina e trajetória de algumas empregadas da empresa. Três episódios já estão no ar, incluindo o “Mulheres em Minas Gerais”. Os vídeos são lançados pela Internet, nos perfis da Vale no Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn. Também ficam disponíveis, junto com informações complementares sobre as personagens e perfis de outras empregadas da empresa, na página Mineração Por Elas, no site da Vale.