CURTAS DC MAIS | 01/04

1 de abril de 2020 às 0h05

Guimarães Rosa

Se agora você não pode ir até o Espaço do Conhecimento UFMG, o museu vai até você! O local está temporariamente fechado para visitação, em função da pandemia de Covid-19, mas as portas continuam abertas no ambiente virtual. Além dos conteúdos informativos e educativos publicados diariamente no Facebook, Twitter e Instagram, o museu lançou novos projetos e intensificou a produção de conteúdo para o site e o canal no Spotify.

Quem gosta de literatura brasileira não ficará de fora. A partir de 8 abril, as quartas-feiras serão preenchidas pelo estudo de obras do escritor mineiro João Guimarães Rosa. As reuniões do Clube do Livro serão on-line, das 17h às 19h, com a mediação da professora Claudia Campos Soares, da Faculdade de Letras da UFMG. Os participantes vão trocar ideias sobre um conjunto de novelas e contos do autor, ao longo do semestre. A participação é gratuita mas as vagas são limitadas. É necessário se inscrever pelo site.

Alternativas jurídicas

O escritório Andrade Silva Advogados realiza amanhã, às 10 horas, um webinar sobre os impactos do Covid-19 nos contratos. O objetivo é apresentar alternativas jurídicas para as empresas lidarem com as dívidas em meio à crise desencadeada pela pandemia do coronavírus, preservando suas atividades e o ambiente de negócios.

O evento será conduzido pelo diretor jurídico do escritório, Rodrigo Macedo, que é coordenador das áreas Cível, Contratos e Recuperação de Empresas, e pela advogada especialista em contratos, Acyene Lopes Araújo, da Andrade Silva Advogados – unidade Brasília. As inscrições são gratuitas, exclusivas para empresários e gestores de empresas, e podem ser feitas pelo site.

Campanha solidária

O “Cartão de Todos”, empresa de cartões de descontos do Brasil, voltada para serviços de saúde, educação e lazer, estende todos os seus benefícios a famílias indicadas pelos seus filiados por meio da campanha “Todos Cuidam de Todos”.

As indicações podem ser feitas a partir de hoje, por meio do site todoscuidamdetodos.com.br, e as famílias indicadas podem usufruir, sem pagar mensalidade, dos seguintes benefícios no campo da saúde, até 31 de maio: consultas com clínico geral a R$ 20 e com especialistas a R$ 28 em clínicas parceiras; descontos de até 70% em exames laboratoriais e de imagem; descontos de até 20% em farmácias conveniadas.

Receita colaborativa

A Falke deu início a uma ação que vai contar com os seus amigos e clientes para criar o lote de uma cerveja inédita e em edição limitada. O primeiro passo da iniciativa foi dado no último domingo, quando o público ajudou a decidir o tipo de fermentação que será usada na receita. Por meio de uma votação que foi ao ar no perfil @falkebier, a maioria deixou claro que prefere que a próxima cerveja da casa seja uma Ale.

Com a preferência dos seguidores devidamente anotada, o responsável pela produção da cervejaria, Ronaldo Falcone, fará a cerveja hoje numa panela de 30 litros, durante transmissões ao vivo de cada processo, também via Instagram. Amanhã, será a vez do público sugerir nomes para a novidade. O melhor e mais criativo será decidido numa votação on-line. O autor do nome vencedor ganhará de presente uma caixa da nova cerveja.

Breve Festival

Com nova data, 31 de outubro, o Breve Festival, adaptou seus pocket shows pré-festival para a quarentena e lançou o projeto “Breves Sessões em Casa”. São vídeos de apresentações inéditas e intimistas compartilhados pelo Instagram, bem produzidos, com alta qualidade de som e imagem e convidados especiais da cena contemporânea mineira.

A estreia do projeto foi com a sessão envolvente da cantora Nath Rodrigues. Com uma voz potente, entre solos de violão e violino, a mineira traz verdade e emociona quem está do outro lado da tela em canções autorais, como “Tempo Breve”. A segunda edição do Breve Sessões em Casa convida Matheus Brant e será lançada nas redes sociais do festival hojel. O cantor, à frente do bloco “Me Beija que Eu Sou Pagodeiro”, traz canções do disco “Cola Comigo” na versão acústica, combinando sedução e provocação.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail