Gestão de projetos

O cenário econômico é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus e tem demandado das empresas soluções rápidas e inovadoras. Reconhecida pela eficiência de sua gestão, a Ternium participa, a convite do Instituto de Educação Tecnológica (Ietec), de um webinar sobre “A Gestão de Projetos em Empresas Multinacionais”.

O webinar será apresentada pelo gerente-geral de Engenharia Brasil na Ternium, Fernando Caracoche hoje, às 17 horas. Será uma excelente oportunidade para conversar sobre a gestão de projetos em grandes empresas em um momento em que não há soluções convencionais. Para se inscrever basta acessar o site.

Estações de trem

A série “Estações”, da Rede Minas, começa com o apito do trem e viaja em uma nova temporada. Em 11 episódios, os pontos de embarque e desembarque de cidades mineiras. A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos municípios em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são reveladas ao telespectador.

No itinerário, estão municípios como Tiradentes e São João del-Rei, famosos pela Maria Fumaça. A segunda temporada do Estações estreia hoje, às 20h30. A cada terça, um novo desembarque nessa viagem pelas cidades mineiras e as histórias de seus trens. O ponto de partida é Antônio Carlos, no Campo das Vertentes. O local antes denominado “Sítio” foi o marco zero da Estrada de Ferro Oeste de Minas, em 1881, por onde trens trafegaram por cerca de cem anos.

“Cine 104 em Casa”

Por meio do “Cine 104 em Casa”, o espaço exibe filmes às quartas, quintas, sextas e sábados de forma gratuita pela plataforma do Vimeo, em que cada um dos filmes ficará disponível por apenas 48 horas. O destaque desta semana é a live com a diretora Lucia Murat, que será realizada amanhã pelo Instagram (@centoequatrobh).

Abrindo a programação de filmes, o espaço disponibilizará digitalmente, amanhã e quinta-feira, “Um Dia”, de Zsófia Szilàgyi, e na sexta e sábado, o longa-metragem “O Futuro Perfeito”, de Nele Wohlatz. Ambas as produções são os primeiros filmes de suas diretoras, que também foram premiados em festivais internacionais. Os links e respectivas senhas para acesso aos filmes serão disponibilizados nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook, no Instagram (@centoequatrobh) e no site do Cine 104.

Circuito Cultural UFMG

O cantor, compositor e multi-instrumentista mineiro Sérgio Pererê lança o pocket show virtual “Sérgio Pererê: Solo’ amanhã, às 19 horas, no canal Cultura UFMG no YouTube. A performance gravada na casa do artista em formato solo e com repertório autoral foi produzida a convite da Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), e integra o projeto Circuito Cultural UFMG #emcasa.

A apresentação virtual marca a estreia da nova temporada do projeto, que irá prestigiar o trabalho de quatro cantautores de Minas Gerais. Neste mês, se apresentam pelo Circuito Cultural a sambista Manu Dias (dia 10), o compositor do Vale do Jequitinhonha, Nino Aras (dia 17), e a cantora, atriz e poeta, Priscila Magella (dia 24). Os pocket shows estreiam toda quarta-feira, às 19h, e ficam disponíveis na plataforma do YouTube.

Leitura poética

Em uma trajetória de mais de 50 anos, Yeda Prates Bernis, poetisa e acadêmica ocupante da Cadeira de nº 6 da AML, conta com uma obra densa e significativa. A Academia Mineira de Letras apresenta “Yeda Prates Bernis: Leitura poética”, interpretada pelas escritoras Ana Elisa Ribeiro, Flávia de Queiroz e Luciana Pimenta. O vídeo estará disponível no canal de Youtube da instituição a partir da próxima quinta-feira, às 11 horas.

Os poemas apresentados são trechos dos 12 livros lançados entre 1967 e 2016, mostrando a sonoridade, a profundidade e delicadeza que afloram nas diversas fases e facetas da obra apresentada pela escritora. Yeda Prates Bernis se debruça sobre os mais variados temas e oferece uma leitura límpida, abrangendo desde as cenas cotidianas até os desafios das questões existenciais.