CURTAS DC MAIS | 02/10

2 de outubro de 2019 às 0h01

img
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO / UFMG

Economia criativa

Empreendimentos ousados não surgem mais apenas no famoso Vale do Silício, na Califórnia. Universidades e centros focados na economia criativa estão por todo o mundo e prometem transformar o trabalho como conhecemos hoje. Entender como essa metamorfose deve afetar o futuro próximo dos profissionais é tema do Café Controverso: Diálogos do Movimento, realizado pelo Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) em parceria com a Petrobras. O debate, marcado para o próximo sábado, às 10 horas, recebe dois especialistas no ramo dos investimentos em projetos da informação e inovação: Francesco Farruggia, empresário e investidor de startups digitais, e Ramon Azevedo, diretor da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A entrada é gratuita.

Livro infantil

A celebração do mês das crianças no Memorial Vale ganha destaque especial com o lançamento do livro “Zigzar – Entre Crianças e Memórias”, escrito pelos profissionais do Educativo do Memorial, com a participação de professores e acadêmicos que contribuíram de alguma forma para as atividades do museu desde 2013. A publicação é uma reflexão sobre o desafio de tornar o espaço e as atividades museais atrativas também para crianças com até 5 anos de idade – a primeira infância. O lançamento será realizado amanhã, às 19 horas, com debate sobre o assunto e distribuição gratuita de livros para os participantes. A entrada é gratuita, sujeita a lotação. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com rua Gonçalves Dias.

“Ateliê das Cores”

O Programa CCBB Educativo preparou uma programação especial do “Lugar de Criação” para interagir com as temáticas da exposição “Paul Klee – Equilíbrio Instável”. São diversas oficinas, para crianças e adultos, que estimulam o diálogo com a arte de maneira criativa e lúdica. A mostra fica em cartaz até 18 de novembro, período em que há diversas ocasiões para aproveitar o Lugar de Criação, sempre com entrada gratuita, aos sábados domingos e feriados das 11h às 13h e das 15h às 17h. No primeiro fim de semana, nos dias 5 e 6 de outubro, a oficina Como nasce uma obra de arte? apresenta ao público a atividade “Ateliê das Cores”. ) CCBB-BH fica na Praça da Liberdade, 450, Funcionários.

Festival Sabiá

Comumente, quem tem mais de 60 anos é rotulado com conceitos de “velhice”, “idosos” e até “melhor idade”. No entanto, as pessoas nesta faixa estão cada vez mais ativas e buscam por atividades e atrações culturais que estimulem seus novos propósitos e desejos. Pensando nisso, a produtora EncantaQueVoa idealizou o Festival Sabiá – Vivências da Maturidade, que será realizado dias 5 e 6 de outubro, das 9h às 18h, na Praça Floriano Peixoto. Com entrada gratuita, o evento busca trazer um novo respiro para os 60+, com atrações variadas. O público poderá aproveitar shows, palestras, oficinas, feira de produtos e opções gastronômicas.

Festa alemã

O “Aprecie Oktoberfest Contagem” apresentará o melhor da cultura alemã. Em sua terceira edição, o evento contará com uma programação especial. Serão dois dias de lazer e entretenimento para toda a família e amigos, com o melhor da culinária, danças e músicas típicas, cervejas artesanais, atrações infantis, concurso de chopp de metro e muito rock’n’roll. A festa será realizada nos próximos sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 21h, no estacionamento do 3° piso do Itaúpower Shopping (avenida David Sarnoff 5160, Cidade Industrial, Contagem). Uma das atrações do festival será a apresentação de dança do grupo folclórico alemão “Schmetterling Germanischer Volkstanzgruppe”, no sábado, na abertura e nos intervalos das bandas.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail