CURTAS DC MAIS | 02/10

2 de outubro de 2020 às 0h05

img
Crédito: Freepik

Programa CDL 60+

O Programa CDL 60+ da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) está entre os três finalistas, categoria pessoa jurídica, da 2ª edição do Prêmio Pró-Longevidade, da Rede Longevidade, que tem o objetivo de reconhecer boas práticas no campo da longevidade e potencializar a causa na sociedade. Os finalistas, selecionados pela comissão julgadora, estão agora na etapa da votação popular que vai até a próxima terça-feira. Concorrem três finalistas na categoria pessoa jurídica e três na pessoa física. Nessa 2ª edição do prêmio, foram inscritas iniciativas realizadas por pessoas físicas ou jurídicas voltadas para a promoção de saúde, socialização, educação, lazer, cultura, trabalho, entre outros temas. Para votar, basta acessar o link https://redelongevidade.org.br/premio/.

Criação literária

A partir da próxima segunda-feira, o Arte da Palavra Sesc promove de forma gratuita o “Circuito de Criação Literária – Poéticas do Conto” com o escritor Wilson Coêlho. Em cinco encontros on-line, teórico-práticos, das 19h às 21h30, serão esboçadas as propostas individuais do conto a ser escrito, com o uso de técnicas de escrita e montagem, bem como a redação orientada de acordo com as necessidades de cada participante. As inscrições para as oficinas já estão abertas e devem ser realizadas previamente no site do Sympla. O conteúdo da oficina envolve organização de ideias e procedimentos para a preparação do texto literário; o texto como possibilidade de representação da realidade social, econômica, histórica e cultural; o argumento; o roteiro prévio; realidade e ficção; objetos de cena na relação tempo/espaço; a descrição; o relato; o ritmo; personagens; o ambiente; e o clima.

Clube da Esquina

As canções do Clube da Esquina inspiram artistas mundo afora e, neste período de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, têm ecoado, ainda mais, nos lares e corações das pessoas que gostam desse movimento artístico e cultural, nascido em Belo Horizonte, no final da década de 60. Pensando nisso, a Banda Equatorial, que tem um repertório voltado para enaltecer e celebrar o Clube da Esquina, vai realizar uma live com o show “Dia Equatorial – O Som das Montanhas”, no próximo domingo, às 18 horas, pelo canal do Youtube do Bar do Museu Clube da Esquina, com acesso gratuito. A Banda Equatorial, formada pelos músicos Claudio Fraga (violão), Rogério Delayon (guitarra), Will Mota (teclados), Hairlan Rodrigues (contrabaixo) e Robinho Batera (bateria), convidou o poeta gaúcho Fabricio Carpinejar  para participar da apresentação.

Mostra de Björk

A partir da próxima segunda-feira, uma inédita releitura da mostra criada pela inquietante Björk estará à disposição para navegação/interação/visitação. Música, artes visuais e tecnologia se unem para expressar o pioneirismo da multiartista islandesa. A mostra estreou em Sydney, em 2016, e já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres e Los Angeles, entre outras. Após enorme sucesso em São Paulo e nos CCBBs de Brasília e Rio de Janeiro, a mesma foi interrompida em função da pandemia, e a próxima parada seria o CCBB de Belo Horizonte, que por motivos óbvios, não irá ocorrer no formato físico. No entanto, a mostra foi “recriada” e será oferecida em um novo formato, totalmente digital/virtual.

Cães e gatos

O Shopping Del Rey, em parceria com a ONG Rock Bicho (@rockbicho), promove um evento on-line de adoção com o objetivo de conectar pessoas apaixonadas por pets com bichinhos que estão em busca de um novo lar. A ação acontece exclusivamente no ambiente on-line, até o próximo dia 9, por meio das redes sociais do Del Rey (@shoppingdelrey), onde o público conhecerá 21 cachorros e sete gatinhos que estão disponíveis para acolhimento. A iniciativa é uma homenagem do empreendimento pet friendly ao Dia Mundial dos Animais, comemorado no próximo domingo.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail