CURTAS DC MAIS | 03/04

3 de abril de 2019 às 0h01

Provas do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está mantido e que as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, como previsto no edital.

Na última segunda-feira, a RR Donnelley Editora e Gráfica Ltda, gráfica responsável pela impressão do exame, anunciou o fim das operações no Brasil.

O grupo, que atua em outros países, disse em comunicado que a decisão foi tomada devido às difíceis condições de mercado na indústria gráfica e editorial nacional.

Ontem, em nota, o Inep afirmou que as etapas para a aplicação do Enem 2019 “transcorrem normalmente e que o cronograma está mantido”.

Morar no exterior

A World Study BH vai promover na próxima quinta-feira, às 18 horas, um bate-papo gratuito sobre as oportunidades de trabalhar fora do País, por meio do programa de intercâmbio True USA. O evento será realizado na sede da World Study BH, localizada na rua Pium-í, 987, bairro Sion. As inscrições serão realizadas pelo e-mail belohorizonte@worldstudy.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2535-0987.

Jogos teatrais

Deixar a timidez de lado pode ficar mais fácil no Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários). No próximo domingo, as crianças estão convidadas a se divertir e deixar a imaginação voar longe na oficina “Jogos Teatrais”.

A atividade, que começa às 15h, revela uma pouco sobre o universo do teatro e seus elementos ao público. A oficina tem duração de uma hora e meia e classificação etária de cinco anos. O número de vagas é limitado a 15 pessoas.

Para participar, é necessário retirar uma senha na recepção do museu. A programação conta com outras atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de abril

“Purê de Batatas”

A Pomar de Ideias Editora lançará, no próximo dia 9, às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais (Praça da Liberdade, 21, Funcionários) o livro “Purê de Batatas”, do carioca Augusto Santana.

Formado em marketing, desde cedo Augusto sabia o caminho que queria trilhar. Começou na área de vendas como camelô – período importante de sua trajetória. Mais tarde, desempenhou também as funções de estoquista, repositor e vendedor. Há mais de 15 anos exerce a função de gestor de treinamento comercial. Observando os chefes e líderes com os quais já trabalhou, aprimorou e desenvolveu técnicas para melhorar resultados e realizar verdadeiros processos de mudança com suas equipes.

A partir destas observações e vivências, criou – de forma simples, prática e inusitada – uma “receita” para formação de líderes melhores e atuantes, capazes de alcançar as metas estabelecidas.

Ilusionistas mineiros

No próximo dia 13, às 19h30, será apresentado pelos ilusionistas mineiros Klauss Durães e Henry Vargas o show “Desafios Mágicos: Relatividades”, no Teatro Raul Belém Machado, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os artistas levam a tecnologia para o palco.

Apresentações com tablets e leds substituem os “velhos” desafios de tirar o coelho da cartola ou cortar a mulher ao meio. Depois de fazer uma série de shows no exterior, os ilusionistas escolheram sua cidade natal para estrear a sua temporada de apresentações.

O evento é direcionado para o público em geral e os interessados podem fazer a inscrição pelo site.

O objetivo da dupla é promover uma apresentação interativa. Para isso, trabalha com a realidade de vida do público e também usa elementos cotidianos nas interações ao longo do show.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail