Capitalismo em transe

A Sociedade Mineira de Software (Fumsoft), preocupada com os desafios de seus associados e do setor de tecnologia da informação (TI), organizou um conjunto de webinars para auxiliar as empresas a superar os impactos do novo coronavírus (Covid-19).

“Capitalismo em transe e o comportamento das lideranças” é o tema do terceiro evento da série, que será realizado amanhã, às 18 horas, com a diretora executiva da Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Sandra Boccia; a presidente e diretora editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls; o presidente da Sucesu, Harlen Duque; o presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Ruben Delgado; e o CTO da Néros S/A, Leo Dicker.

História da arte

O CineCentro exibe neste mês uma seleção de filmes sobre arte, focados principalmente na biografia de grandes e renomados pintores de diversos períodos e escolas. A vida desses artistas e as narrativas em torno de suas obras e processos criativos inspiraram variadas adaptações para o cinema. Os filmes estão disponíveis no Facebook, Instagram e no site. Foram selecionados oito longas-metragens sobre Andrei Rublev (1360-1430), Rembrandt (1606-1669), Johannes Vermeer (1632-1675), Joseph Mallord William Turner (1745-1829), Francisco de Goya (1746-1828), Vincent Van Gogh (1853-1890), Edvard Munch (1863-1944) e Jean-Michel Basquiat (1960-1988).

“Fotografias por Minas”

Até a próxima sexta-feira, o projeto “Fotografias por Minas” promove uma série de lives, com inspirações para imaginar um mundo novo. Os debates têm como público-alvo qualquer pessoa que estiver disposta a construir a mudança e o novo. A transmissão ao vivo dos bate-papos será realizada no Instagram do projeto.

A proposta das lives é discutir novas visões e possibilidades de mundo, promovento o diálogo da fotografia com outras áreas do conhecimento, como meio ambiente, arquitetura, cultura, arte, memória, antropologia, educação, protagonismo social, questões de gênero, sexualidade e o corpo. Hoje às 20 horas, a live contará com a presença de Tibério França e Guto Muniz, que abordarão a temática “Educação dos Sentidos”.

Casa dos Quadrinhos

Os próximos convidados dos encontros virtuais da Casa dos Quadrinhos são os artistas Rebeca Prado e Edmilson Cotrim, hoje e no próximo dia 10, respectivamente, a partir das 21h, no Instagram (@casadosquadrinhos). Autora do zine “A Raposa e as Uvas” e dos gibis independentes “Baleia #1” e “Baleia #2”, Rebeca mostrará seu estúdio, materiais de trabalho e fará alguns desenhos.

Professor e ilustrador com mais de 30 anos de carreira, Edmilson Cotrim vai contar sua experiência no mercado publicitário e de livros, sua rotina de trabalho, fará pinturas e mostrará seu ateliê. No fim das lives será disponibilizado um conteúdo inédito e exclusivo no grupo de WhatsApp que pode ser acessado pelo link.

Festival Harmoniza

Até o fim do mês, o público poderá apreciar, no conforto de sua casa, as deliciosas combinações que trazem o melhor da culinária e da cerveja artesanal produzidas em Nova Lima. Em sua quarta edição, o Festival Harmoniza Nova Lima terá sua versão delivery, uma solução criativa para garantir a continuidade do projeto que, em 2020, em função de limitações e desafios trazidos pela pandemia do coronavírus.

O evento precisou ser readaptado para evitar aglomerações de pessoas e a disseminação da doença. A iniciativa pretende envolver o público por meio das redes sociais, preparando boas surpresas para quem aprecia comer e beber bem. A lista de estabelecimentos participantes está no harmonizanovalima.com.br.