CURTAS DC MAIS | 03/09

3 de setembro de 2019 às 0h01

img
Crédito: pxhere

Mostra de violão

Promovida pelo Instituto Abrapalavra, a “Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte” apresenta uma programação voltada para evidenciar a produção musical contemporânea produzida a partir de um dos instrumentos mais populares da música, o violão. Com uma programação gratuita que inclui apresentações musicais, recitais e atividades educativas como rodas de conversa, bate-papos e workshops, a mostra será realizada no Conservatório da UFMG (avenida Afonso Pena, 1534). Na noite de abertura, amanhã, às 19 horas, haverá um recital do violonista mineiro, Lucas Telles, que, com o violão 7 cordas apresentará o repertório do seu mais novo CD intitulado “Outono”, lançado em agosto.

“Terça da Dança”

A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, realiza, no Teatro Marília (avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia), o projeto “Terça da Dança” que, em setembro, aborda a diversidade e outros aspectos culturais da dança e da performance. O projeto tem como proposta oferecer uma programação continuada, com artistas independentes e grupos profissionais da dança, apresentando, neste mês, debate performático, espetáculos e bate-papo. Toda a programação é gratuita e acontece sempre às terças-feiras, às 19h. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes das atrações. Hoje, acontece o debate performático do Programa Intensivo de Investigação e Montagem (PIIM) “Juntas e Diversas” sobre educação em arte dentro de um processo coletivo colaborativo.

“Criança e Natureza”

Na próxima quinta-feira, das 19h às 21h30, o projeto “Entre Nós – conversas que importam”, criado pela publicitária Ana Paula Lobato (Momis.cool) e pela produtora cultural Flávia Pellegrini (Na Pracinha), vai promover mais uma roda de conversa com o tema “Criança e Natureza”. A convidada do encontro, que vai ocorrer no Espaço Corre Cutia (rua. Eduardo Porto, 280, Cidade Jardim),é a especialista em psicomotricidade, educação lúdica e coordenadora do programa “Ser Criança Natural” em São Paulo, Ana Carol Thomé. Nessa edição, o tema da roda de conversa será sobre “Criança e Natureza”. O objetivo do tema é promover uma reflexão sobre a importância de incentivar esse contato vital.

Paisagem social

A mostra “Até Aqui”, de Ariel Ferreira, que faz parte do ciclo de exposições do Edital Novos Artistas do Memorial Minas Gerais Vale, terminará no próximo domingo. A desmontagem contará com uma atividade diferente e aberta ao público: quem quiser acompanhar, poderá ver o artista pintando de branco as paredes da galeria, que, até o momento, estão coloridas com o trabalho de Ariel. E haverá também um bate-papo com Ariel Ferreira na próxima quinta-feira, às 19 horas, com a participação do curador Júlio Martins e da professora e crítica de arte Maria Angélica Melendi. A entrada é gratuita, sujeita a lotação. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, Funcionários. A obra de Ariel é feita a partir de pigmentos recolhidos pelo artista. para criar visões poéticas da paisagem social.

“Lugar de Criação”

No dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, o Programa CCBB Educativo promove o projeto “Lugar de Criação” com edição especial Dia da Pátria, com foco nos símbolos, imagens e cores oficiais brasileiros. A ação artística convida crianças e seus familiares a imaginar novas imagens, emblemas e insígnias que representem o país atualmente e explorar as ideias livremente, por meio de desenhos, recortes e colagens. O evento integra o calendário do “Lugar de Criação”, que acontece aos sábados, domingos, e feriados, sempre em dois horários: das 11h às 13h e das 15h às 17h. O Especial Dia da Pátria será realizado no próximo sábado, às 11h se às 15h, com duração de duas horas, no CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários).

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail