CURTAS DC MAIS | 03/12

3 de dezembro de 2021 às 0h20

img
Crédito: Freepik

Orquestra Do Contra e convidados

A Orquestra Do Contra convida Flávio Venturini, Beto Guedes, Toninho Horta e Bianca Luar para única apresentação hoje, às 21h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. O concerto faz uma homenagem aos 50 anos do movimento Clube da Esquina, que será celebrado em 2022. No show, os artistas convidados se revezam no palco cantando parte de seus repertórios, incluindo clássicos como “Todo Azul do Mar”, “Sol de Primavera”, “Manuel, O Audaz”, “Clube da Esquina”, entre outras pérolas musicais, que ganharam versões únicas, exclusivas para essa apresentação, sob a direção artística de Neto Belloto, que integra a Orquestra Do Contra, além de assinar os arranjos ao lado do músico Marlon Humphreys e do maestro Marcelo Ramos. A Orquestra Do Contra, fundada em 2016, é formada por Neto Belloto (primeiro contrabaixo da Filarmônica de Minas Gerais) e por Gilberto Paganini (violista da Filarmônica de Minas Gerais), além de músicos associados, que se revezam nas apresentações.

Espetáculo do Circo dos Sonhos

O Circo dos Sonhos está de volta com um de seus mais aclamados espetáculos. Hoje, às 20h,  estreia o espetáculo “Circo dos Sonhos no Mundo da Fantasia”, no Belvedere (trevo da avenida Raja Gabaglia S/N com BR). No picadeiro, palhaços, acrobatas, malabaristas e contorcionistas entram em cena para apresentar uma versão exclusiva, criada especialmente para o Natal de Belo Horizonte. Ly, uma criança que não desgruda um só minuto do videogame, vê seu aparelho entrar em curto-circuito e sua tela dar lugar a um portal, que a leva à fronteira da realidade e da ilusão: o Mundo da Fantasia. Ly é recepcionada por vários palhaços, que como bobos da corte, apresentam a ela esse reino este reino mágico, repleto de ação e encantamento. Toda a ação do espetáculo acontece em um castelo, onde um show de surpresas com personagens, figurinos e cenários que povoam os contos infantis são exibidos ao público. Os ingressos são vendidos exclusivamente no site www.circodossonhos.com.

Orquestra Opus e Digão

A Orquestra Opus recebe pela primeira vez o guitarrista e vocalista da banda Raimundos, Digão, para uma apresentação dedicada ao rock nacional e internacional. No repertório, clássicos de grupos como Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, The Police, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, além dos Raimundos, entre outras. O show será realizado hoje no Cine Brasil Vallourec, às 21 horas, com ingressos a partir de R$ 40,00, que podem ser comprados na bilheteria ou em   https://www.eventim.com.br/artist/raimundos. No set list estão “Pais e filhos”, “Há tempos”, “Tempo Perdido”, “Eu Sei”, “Ainda é cedo” (Legião Urbana), “Come as you are” (Nirvana), “Meu Erro” (Paralamas do Sucesso), “Every breath you take” (The Police), “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida”,/ “I saw you saying” (Raimundos), “Zephyr Song e “Otherside” (Red Hot Chili Peppers), “Losing my Religion” e “One I Love” (REM).

Pré-estreia de “Aragem”

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, exibe hoje, às 19h, a pré-estreia do filme “Aragem” (2021), dirigido pelo premiado cineasta mineiro Ricardo Alves Júnior em conjunto com o grupo de teatro “Atrás do Pano”. Com entrada gratuita e classificação indicativa livre, os ingressos serão distribuídos hoje, durante o horário de funcionamento da bilheteria, com lotação máxima do cinema de 133 lugares, além de quatro espaços reservados para cadeirantes. A sessão contará com a presença de toda a equipe do filme, que tem atuações de Myriam Nacif, Catarina Ramalho Dupin, Ludmilla Ramalho e Paulo Thielmann. O longa de Alves Júnior aborda no enredo um final de semana entre avó e neta, no litoral brasileiro, manifestando o encontro entre duas vertentes. “A partir desse encontro de gerações, a avó apresenta para a neta um olhar sobre a vida e a existência”, explica o diretor. O filme também marca a primeira experiência audiovisual do grupo de teatro belo-horizontino “Atrás do Pano”.

Soul music da banda Mytown

A banda mineira Mytown se apresenta hoje, a partir das 21 horas, no Restaurante Osso, no Shopping Serena Mall, em Nova Lima, dentro da programação Sexta Jazz da casa. Formada por um grupo de amigos que se conheceram na juventude, a banda reverencia ícones da soul music, a começar pelo nome que homenageia a gravadora norte-americana que lançou músicos como Diana Ross, Michael Jackson, Stevie Wonder e Marvin Gaye, entre outros. No show, eles irão apresentar releituras de clássicos dos anos 1960 e 70, com instrumentais e temas vocais que estão gravados na memória dos maiores de 40. Os interessados podem reservar mesas pelo telefone: 31 3542-9985.  O grupo traz no repertório clássicos de nomes como Commodores, Stevie Wonder, Phil Collins, George Benson e de representantes da vertente brazilian soul, entre eles Tim Maia, Ed Motta, Jorge Ben Jor e Sandra de Sá. O nome do banda, Mytown, inspira-se na Motown Records, gravadora norte-americana fundada no final dos anos 1950, em Detroit.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail