CURTAS DC MAIS | 04/01

4 de janeiro de 2020 às 0h01

img
Crédito: Leo Lara/Universo Produção

Mostra de Tiradentes

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas que integram o Programa de Formação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 24 de janeiro a 1º de fevereiro. Os interessados devem ler o regulamento e preencher o formulário disponível no site oficial do evento (www.mostratiradentes.com.br) até o próximo dia 10. Destaque para a diversidade de abordagens da linguagem e do fazer cinematográfico para as diferentes faixas etárias das oficinas. São dez modalidades, com oferta de 260 vagas para atender a variados públicos e interesses. Todos os anos, a Mostra Tiradentes oferece formação e capacitação técnica para o mercado de cinema, com oportunidades para a nova geração de atores e realizadores.

Turismo Pedagógico

A edição de sexta-feira (3) do Diário Oficial de Minas Gerais traz a publicação da Lei 23.527, a qual altera a Lei 12.398, de 1996, que dispõe sobre o Plano Mineiro de Turismo. As modificações são nos incisos I e II do parágrafo único do artigo 3º, para passar a incluir o projeto Turismo Pedagógico nas escolas da rede pública estadual. Com a nova norma, fica estabelecido que o conhecimento dos alunos seja ampliado por meio de visitas a polos industriais, cidades históricas e turísticas, estâncias hidrominerais, museus, centros culturais, parques e outros locais cuja visitação possa contribuir para a formação integral do estudante, de acordo com a proposta pedagógica da escola.

Moda e arte

Man Ray desejava ligar arte e moda, mas o que poderia significar a aproximação entre os dois campos no início do século XX? Esse é o tema do projeto “Com a Palavra”, que será realizado pelo CCBB Educativo no próximo dia 11, às 18 horas. Quem vai abordar o assunto na visita mediada Man Ray: Imagem & Experiência entre a moda e a arte é a pesquisadora Angélica Adverse. A entrada é gratuita. Na ocasião, será possível compreender a moda à maneira de Man Ray, como uma experiência trans-histórica a partir da qual poderiam ser encadeadas inúmeras correspondências entre passado e presente, por intermédio do movimento dos gestos e das imagens. O CCBB-BH fica na Praça da Liberdade, 450, Funcionários.

Click Cervejeiro

Em busca pela valorização da cultura cervejeira, a Cervejaria Albanos criou o concurso Click Cervejeiro, com a curadoria das fotógrafas Cacá Lanari e Lúcia Adverse. Seis fotógrafos convidados receberam a missão de fotografar tendo o universo da cerveja como temática. Duas fotos de cada profissional convidado integram a exposição que leva o nome do concurso e ficará aberta para visitação no Albanos Hub Cervejeiro (rua Pium-Í, 611, Sion), até o próximo dia 10. As fotos estão em votação popular, sendo que o vencedor do melhor click, ganhará uma viagem para conferir o Festival “Foto em Pauta” de 2020, em Tiradentes. Os fotógrafos Beto Eterovick, Bruna Cabral, Gui Guimaraens, Janette Oliveira, Nereu Jr. e Sylvie Moyen, foram os escolhidos para participar do concurso.

Férias escolares

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) oferece programação especial para as crianças em janeiro, durante as férias escolares. As atividades são gratuitas e acontecem em diversos equipamentos da cidade, incluindo os centros culturais e o MIS Cine Santa Tereza. Serão oferecidas brincadeiras tradicionais, jogos de tabuleiro, oficinas e exibições de filmes, entre outras atividades que estimulam o conhecimento, a vivência em grupo e o desenvolvimento cognitivo e motor. Nas bibliotecas dos centros culturais, os participantes serão convidados a explorar o mundo dos livros com contação de histórias e rodas de leituras, entre outras atividades. Um dos destaques da programação é a mostra de cinema infantil do MIS Cine Santa Tereza, com exibição de animações clássicas e atuais, de terça-feira a domingo, sempre às 17 horas.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail