CURTAS DC MAIS | 04/02/2021

4 de fevereiro de 2021 às 0h15

img
Crédito: Freepik

“Minas Consciente”

A terceira fase do programa “Minas Consciente” começa em paralelo ao processo de vacinação no Estado. A nova etapa prevê o funcionamento de todas as atividades, independentemente da onda, mas impõe mais restrições para garantir a segurança da população. Para explicar as mudanças decorrentes dessa reformulação, a Fecomércio MG recebe o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, para uma live hoje, às 18 horas. O evento “Retomada e fortalecimento do Comércio em Minas: a terceira fase do Minas Consciente” contará com a abertura da presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira, e será mediado pelo economista-chefe da entidade, Guilherme Almeida.

Fim da #Quarentemas 

A websérie #Quarentemas chega em sua reta final hoje com exibição do 20º e último episódio, intitulado “Grande Prêmio”, às 20 horas, no Instagram do @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.com/teatroemmovimento. O projeto é umas das ações do Teatro EmMov Digital, idealizado por Tatyana Rubim, que estreou em setembro de 2020, com a proposta de levar ao ar 20 episódios inéditos, sendo um a cada semana. O episódio final vai ser apresentado pelo ator João Vitório, de oito anos, que teve sua participação em outubro de 2020 com o vídeo “Som de fora”. Ele vai anunciar os melhores momentos, brincando com as categorias envolvidas, dando prêmios aos atores participantes, como melhor pijama – principal figurino dos atores, já que todos gravaram em suas casas, na quarentena, com exceção da atriz Débora Falabella que gravou no hotel e do set de filmagem, no Ushuaia, na Argentina, onde estava participando de um filme

Mundos das artes

O I Seminário Mundos das Artes, dos Museus e do Patrimônio, iniciado na última terça-feira, será encerrado hoje, com programação das 9h às 12h e das 14h às 17h, no canal do YouTube do Centro Cultural UFMG. A reflexão sobre os mundos das artes, dos museus e do patrimônio atravessa campos de estudo presentes nas áreas de artes visuais, conservação e restauração de bens culturais móveis e museologia. O seminário é fruto de reflexões construídas no âmbito do Grupo de Pesquisa Estopim e do Programa de Extensão Laboratório de Curadoria de Exposições Bisi Silva e conta com a parceria do Centro Cultural UFMG. Com uma proposta diversa, o seminário apresenta pesquisadores de variadas origens, de universidades, museus e independentes, de diversas geografias do Brasil e do mundo.

“Fevereiro Roxo”

Com o lema “Se não houver cura, que ao menos haja conforto”, a campanha “Fevereiro Roxo” busca chamar atenção da sociedade que apesar dos pacientes terem doenças incuráveis, não significa que não possam ter qualidade de vida. A iniciativa surgiu em 2014, em Uberlândia, para conscientizar a população sobre a Fibromialgia, o Lúpus Eeritematoso Sistêmico e o Alzheimer. Essas doenças são distintas, mas possuem em comum o fato de serem incuráveis e crônicas. Porém, se tratadas adequadamente podem estabilizar e, até mesmo, entrar em remissão, no caso do Lúpus e da Fibromialgia.

Aniversário da Appa

A Appa – Arte e Cultura comemora hoje 28 anos de atividades culturais em Minas Gerais e no Brasil. A Appa ficou conhecida nacionalmente ao liderar os trabalhos para recuperação imediata do Palácio das Artes, após o trágico incêndio de 1997. A Appa marca a vida cultural com programas e ações em todo território nacional.  A Appa é parceira do governo do Estado e suas instituições na gestão da Fundação Clóvis Salgado, Palácio da Liberdade e da lendária fazenda Boa Esperança, no município de Belo Vale. Hoje a Appa coleciona mais de 250 projetos realizados, somando mais de R$ 150 milhões geridos.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail