Doações para Santa Casa

Para continuar salvando vidas, a Santa Casa BH precisa de ajuda. O hospital dispõe de dez leitos de tratamento intensivo exclusivos para atendimento aos pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus, com previsão de ampliação para mais 50, podendo chegar a 200.

As doações em dinheiro podem ser feitas via depósito bancário na conta do Banco Cooperativo do Brasil S.A (número: 756, agência: 4027 e conta: 1.600.001-3) em nome da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (CNPJ: 17.209.891/0001-93). Pela Central de Doações, é possível solicitar o débito da doação em conta mensal da Cemig e Copasa, a partir de R$ 5. Ou ainda, autorizar a doação via cartão de crédito e boleto, a partir de R$ 10. Para isso, basta ligar para a Central de Doações no (31) 3274-7377 ou enviar por WhatsApp “Quero Doar” para (31) 99579-6139.

Música clássica

“Música acalma a alma”. No momento em que a sociedade vive a pandemia do Covid-19, uma boa opção é o repertório clássico. O Harmonia, da Rede Minas, preparou um programa inédito e exibe, sem intervalos, as peças do alemão Johannes Brahms e do brasileiro Dimitre Cervo. As apresentações, executadas pela Orquestra Sinfônica Heliópolis, prometem muito relaxamento e boa emoções. Sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky, o concerto traz a “Sinfonia nº 2, em Ré Maior”, de Brahms.

Esse compositor, maestro e pianista teve o trabalho comparado a Wagner e a obra apresenta um tom primaveril. “Abertura Brasil 2012”, do contemporâneo brasileiro Cervo, também preenche a tela do programa. O programa Harmonia, apresentado pelo jornalista Clóvis Ribeiro, vai ao ar neste domingo (5), às 14h, pela Rede Minas. O público pode conferir a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

Cursos gratuitos

Em tempos de quarentena por conta do combate à disseminação do novo coronavírus, a Estácio vai ajudar quem está em casa. A instituição selecionou vários cursos de seu portfólio e vai liberá-los gratuitamente durante esse período, para que profissionais e estudantes possam aprimorar sua carreira e seus conhecimentos pessoais.

Os cursos fazem parte do portfólio da Estácio, podem ser feitos pelo computador, celular ou tablet e foram divididos em quatro áreas de interesse: administração, gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação. Todo o material didático foi elaborado pela Estácio e está disponível na plataforma, com vídeos, e-books e testes de conhecimento. Para se inscrever e iniciar os estudos basta entrar no site http://cursosgratuitos.estacio.br

“O Quintal de Guegué”

O avanço da pandemia do coronavírus suspendeu as apresentações com a presença do público no Diversão em Cena ArcelorMittal. No entanto, a garotada e os seus pais não vão ficar sem opções nas tardes de domingo. O programa alterou o seu formato e levará uma prévia das montagens pelo Instagram (@diversaoemcena).

A ideia é focar na contação de histórias, estilo mais interativo para o ambiente online. Já neste domingo (dia 5), a partir das 16h, “O Quintal de Guegué” será a atração com muita música criativa, teatro e brincadeiras dinâmicas. Estão agendados ainda para o mês, sempre às 16horas, as apresentações de “Fafá Conta” no dia 12; Marina Bastos no dia 19 e Casa de Lua no dia 26.

Vídeos de dança

O Grupo Contemporâneo de Dança Livre prorrogou até o próximo dia 15 o prazo para artistas inscreverem suas obras na Mostra “Move Concreto! Vídeo dança pela cidade”. O formulário para inscrição está disponível no link . A mostra está prevista de acontecer de 16 de junho e 7 de julho, em cinco centros culturais de Belo Horizonte, com entrada gratuita.

O evento tem produção de Duna Dias, curadoria da bailarina Anamaria Fernandes, assistência de curadoria de Leonardo Augusto que, por meio do edital, irão selecionar dez vídeos de dança para comporem a programação. Podem ser inscritas obras de artistas que residam na em Belo Horizonte ou região metropolitana e que abordem as diversas relações entre a dança e os espaços públicos da cidade.