Criações Digitais
O Instagram do Sesc Palladium apresenta em novembro, o terceiro e último espetáculo de artes cênicas do projeto ‘Criações Digitais’, nesta temporada. Nos dias 6 e 13, a partir das 21h, Talita Braga (Zula Cia. de Teatro) e Cristiano Araújo (Zula Cia. de Teatro e Grupo de Teatro Armatrux) apresentam ‘In cômodo ou O que temos pra hoje?’, espetáculo que une a potência das duas cias e traz uma reflexão do casal sobre sua convivência no dia a dia, amplificada durante o isolamento social. A consultoria tecnológica e edição ao vivo é de André Veloso. Após as lives, o espetáculo não ficará disponível no IGTV.
Clube da Esquina
O professor Bruno Viveiros Martins é convidado da Academia Mineira de Letras para a palestra “Clube da Esquina: amizades, sonhos e canções”, onde aborda vários aspectos do grupo que trouxe um novo olhar para a cena cultural de Belo Horizonte e do Brasil. O vídeo estará disponível no canal de Youtube da AML a partir do dia 5 de novembro, às 11h. O evento acontece no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed BH – por meio do incentivo fiscal de mais de 5 mil e cem médicos cooperados e colaboradores – e da Cemig.
Lilia Cabral em A Lista
PUBLICIDADE
Uma aposentada trancada no seu apartamento em Copacabana, evitando se contaminar com o vírus que assolou o mundo da noite para o dia. Munida da lista de compras do supermercado de Laurita, é a jovem Amanda quem abastece a casa da vizinha. O encontro de Laurita (Lilia Cabral) e Amanda (Giulia Bertolli) detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre. Essa é a tônica de “A Lista”, quarto espetáculo da segunda temporada do projeto “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” que até o mês de novembro realizará as apresentações gratuitas e on-line de cinco excelentes produções nacionais do teatro. A montagem será apresentada nesta quinta-feira (5), às 20h30, com transmissão simultânea pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRJ) e pelo Canal 530 da Claro TV.
Música infantil que encanta
Vivenciar uma experiência lúdica e divertida, com brincadeiras, contação de histórias, surpresas e canções autorais reflexivas, por meio de lives de pockets shows e de oficinas educativas. Esta é a proposta de “Escolher – Música infantil que encanta” de Christiana Lobo, que aborda importantes temas do cotidiano da criança e convida os pais e educadores a ingressarem no universo infantil com um novo olhar. Os eventos online terão quatro edições, sempre às sextas-feiras e aos domingos, a cada 15 dias. A estreia será em novembro. A primeira oficina será no dia 06, às 14h, e o pocket show, no dia 08, às 16h. A transmissão será feita no YouTube oficial da cantora e compositora. O projeto foi aprovado na Política de Fomento à Cultura da cidade de Belo Horizonte.