Curtas DC Mais | 05/01

5 de janeiro de 2019 às 0h01

Mostra de Tiradentes

O programa “Cinema sem Fronteiras” abre o calendário audiovisual brasileiro com a realização da 22ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que ocupará a histórica cidade mineira entre os próximos dias 18 e 26. Ao longo de nove dias de evento, o público é convidado a conferir e participar de uma intensa e diversificada programação totalmente gratuita, que inclui a exibição de mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas e a realização do 22º Seminário do Cinema Brasileiro, entre outras atrações. Estima-se que o evento receberá um público de mais de 35 mil pessoas.

Bonecos autorais

Soltar a imaginação, externar as ideias e criar um boneco original e único! Bacana não é? Esta é a proposta do ateliê criativo Bololofos, de São Paulo, que usa os desenhos das crianças como matéria-prima para a produção de bonecos autorais. O resultado é incrível: bonecos cheios de personalidade e que são capazes de instigar o protagonismo infantil, a autoestima e capacidade de realização! A equipe da Bololofos fará sua primeira temporada em Minas Gerais no Pátio Savassi. As atividades gratuitas começam no próximo dia 11, sempre realizadas de sexta a domingo, e prometem entreter e encantar a meninada. As oficinas acontecem nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20, com seis opções de horários em cada dia.

Educação ambiental

Desenvolvido na Escola Municipal Rui da Costa Val, na região Norte de Belo Horizonte, o projeto “Educação Ambiental e a Construção de Práticas Ecológicas e Sustentáveis a Partir do Desenvolvimento de Horta Escolar” estimula novas práticas educativas além de incluir os espaços não utilizados da escola em atividades pedagógicas. A iniciativa integra uma série de atividades desenvolvidas pela unidade de ensino com enfoque na educação ambiental. O conjunto de ações rendeu à escola o “Selo BH Sustentável” no ano de 2017. São 12 canteiros para as hortas que produzem alimentos como tomate, cebolinha, alface, pimentas, pimentão e cenoura, entre outras verduras e legumes.

Clube de Xadrez

A Escola Municipal José Maria Alkmim mantém o Clube de Xadrez com encontros toda segunda e quarta-feira, de 17h30 às 18h30. No clube, qualquer interessado pode participar e aprender as técnicas dessa modalidade esportiva. O responsável é o professor de geografia Luis Marcos de Oliveira, que, junto com outros professores da região, implantou o Clube de Xadrez de Venda Nova, com o objetivo de potencializar a concentração e o aprendizado dos alunos, além de promover a melhora do ambiente escolar. Alunos de todas as idades da escola, localizada no bairro Serra Verde, em Venda Nova, e de outras escolas do entorno, além da comunidade, aproveitam o momento para aprender e jogar. 

Café com Rock

O tradicional Café com Rock da Moto Raja terá continuidade em 2019. No próximo dia 12, os amantes das duas rodas têm um encontro marcado na avenida Raja Gabaglia, nº 3127, São Bento, a partir das 8h30 e até 13 horas. O evento que acontece todo mês conta com show de pop rock nacional, diversos food trucks e um buffet de café da manhã completo para agitar os motociclistas de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) . Mais informações pelo telefone (31) 3228-8500 ou pelo site www.motoraja.com.br

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail