CURTAS DC MAIS | 05/06

5 de junho de 2020 às 0h05

Inteligência emocional

O método “CIS em Casa”, curso intensivo de inteligência emocional da Febracis, está com inscrições abertas para uma edição on-line, que será realizada entre os próximos dias 10 e 14. Trata-se de uma imersão total, de mais de 50 horas, em uma ferramenta de desenvolvimento humano e de alta performance ministrada pelo master coach e PHD, Paulo Vieira.

A diretora da Febracis-Belo Horizonte, Júlia Lobo, afirma que o diferencial do método é a perícia na construção da identificação e consciência de comportamentos, sentimentos e crenças que impedem as pessoas de alcançarem seus resultados. O Coaching Integral Sistêmico (CIS) foca na reprogramação de crenças limitantes. As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o próximo dia 10 no site ou pelo telefone (31) 2555-5850.

Quadrinhos na Casa Fiat

A Casa Fiat de Cultura prepara uma ação especial para celebrar o amor e o Dia dos Namorados. Entre os próximos dias 8 e 12, o espaço cultural vai realizar a série “Amor em Tempos Modernos”, que apresentará uma história em quadrinhos por dia, retratando temas cotidianos das relações e seus afetos, com diferentes técnicas de desenho e ilustração.

O público poderá acompanhar a ação no Instagram e no Facebook. As tirinhas são de autoria das quadrinistas Carol Rossetti, Laura Athayde, Line Lemos, Lu Cafaggi e Rebeca Prado, que integraram a exposição “Inarredáveis! Mulheres Quadrinistas”, realizada pela Casa Fiat de Cultura, em parceria com o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), em 2018.

Cinema de animação

Princesas, bichos amigáveis e monstros terríveis já conquistaram a telona, mas o respeito do mercado cinematográfico para as animações ainda é recente. As histórias fantasiosas e coloridas chegaram à maioridade este ano, no Oscar. Há 18 anos foi criada a categoria com direito a estatueta pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O programa Cinematógrafo, da Rede Minas, estréia hoje, às 20h30, a 5ª temporada dedicada ao cinema de animação. Em 13 episódios, o programa dedica espaço para tratar sobre a curiosa origem das animações, os grandes estúdios, as influências orientais, a inversão de papéis nas ‘live actions’, as produções nacionais e até mesmo um mercado que se apodera das histórias fantasiosas: os games. O primeiro episodia será reprisado pela Rede Minas no próximo domingo, às 13h40.

“Caminho de Mesa”

A diversidade em Minas Gerais é rica e o que não faltam são opções do que ver, fazer e, também, comer. A história e o sabor do estado são apresentados no novo programa que a Rede Minas exibe: o “Caminho de Mesa”. A atração traz a gastronomia, o turismo e a história em episódios que se transformam em banquetes na tela da TV. Conduzido por Milsane Sebastião, a primeira temporada mostra as maravilhas do Circuito do Ouro e as disputas de melhor prato com os cozinheiros de cada cidade.

Catas Altas, na região central, é o primeiro destino do Caminho de Mesa. O programa mostra desde a igreja e os casarões centenários até o famoso lobo guará, no Santuário do Caraça. Na cidade, os visitantes são recebidos com vinho de jabuticaba. O programa acompanha a rotina de uma família que, há mais de uma década, produz essa bebida. O “Caminho de Mesa” estréia no próximo domingo, às 12 horas.

Semana de Arquivos

O Arquivo Público Mineiro (APM) participa, entre os próximos dias 8 e 14, da 4ª Semana Nacional de Arquivos, com programação variada e inteiramente virtual, em suas redes sociais. O evento é de iniciativa do Arquivo Nacional e da Fundação Casa de Rui Barbosa, em parceria com instituições arquivísticas de todo o país. Ele é realizado na semana em que se comemora o Dia Internacional dos Arquivos (9 de junho), estabelecido pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA).

O tema central deste ano, “Empoderando a sociedade do conhecimento”, norteou a programação do APM, que abre a semana, na próxima segunda-feira, com a live “Arquivos Públicos Estaduais: panorama atual, horizontes e expectativas”, realizada por representantes de arquivos públicos estaduais.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail