CURTAS DC MAIS | 05/12 A 07/12

5 de dezembro de 2020 às 0h07

img
Crédito: Freepik

Centenário do Cruzeiro

Faltando um mês para a comemoração do centenário do Cruzeiro, que será festejado no dia 2 de janeiro de 2021, a Brahma – que é tradicionalmente ligada ao futebol – preparou uma ação inédita para celebrar a história gloriosa do time mineiro. Na campanha “Cruzeiro Orgulho Estrelado” será possível vivenciar uma experiência única de realidade aumentada, relembrar ou conhecer ainda mais sobre a trajetória, títulos e curiosidades sobre o time celeste. Para ter acesso ao conteúdo, o usuário deverá procurar no céu e capturar com a câmera do celular o Cruzeiro do Sul. A partir daí, será liberado o acesso a sete escudos, em formato de estrelas, que trazem momentos específicos da história do time.

Poesia de Emílio Moura

O poeta mais interrogativo da língua portuguesa é um mineiro e tema de palestra da Academia Mineira de Letras. “Emílio Moura: itinerário em dúvida” será apresentado pelo professor da Faculdade de Letras da UFMG Sérgio Alcides. O vídeo estará disponível no YouTube da AML a partir desta segunda-feira (7), às 11 horas. A palestra irá ressaltar a importância da obra poética de Emílio Moura, assim como sua participação no movimento modernista em Minas Gerais e as especificidades de sua poética. Além das palestras on-line inéditas que integram a programação 2020, a AML disponibiliza mais de 200 palestras já realizadas para que o público possa ver e rever.

Projeto de leitura

A poesia é uma das maneiras mais cativantes de expressar sentimentos, ideias e pontos de vista. Para explorar esse universo de encantamentos, a Crivo Editorial avança com o projeto “Por que ler poesia?”, com lives no Instagram da editora, na qual diferentes escritores ganham os holofotes. Toda segunda-feira, às 20 horas, um autor se apresenta para o público e responde “Por que ler poesia?”, sempre conduzido pelo poeta e performer Hugo Lima. O convidado desta segunda-feira (7) é Vinícius Magalhães, autor dos livros “Poemas e Quinquilharias” e “Verve para Passarinho”. A ideia é que o escritor convidado tenha um bate-papo descontraído com Hugo Lima e divida um pouco de sua vida com o público.

“Pretas no Branco”

Até o próximo dia 10, o Memorial Vale exibe a exposição de fotografias “Pretas no Branco”, do produtor cultural e fotógrafo Márcio Silva. O enfoque é sobre a identidade, o empoderamento e o protagonismo das mulheres afrodescendentes dentro da sociedade. Violência contra a mulher negra, beleza, autoestima, transição capilar, afeto e autoconhecimento das mulheres afrodescendentes são alguns dos temas abordados. O evento integra o projeto Mostra de Fotografia, do Memorial Vale. São 30 obras que ilustram o trabalho e a imersão dessas mulheres no universo da fotografia de Márcio Silva. O trabalho tem a participação da modelo Chay Miguel, da maquiadora artística Kelly Camillozzi e das maquiadoras sociais Camila Sampaio, Fabiana dos Santos e Francielle Calegario.

“Conversa com diretores”

Os filmes nacionais têm lugar de destaque na Rede Minas. Às sextas-feiras, a emissora pública mineira exibe curtas e longas-metragens na Faixa de Cinema. A atração já trouxe diversas entrevistas com cineastas que assinam essas obras no quadro “Conversa com diretores”. A partir desta segunda-feira (07), o site da emissora (redeminas.tv) disponibiliza alguns dos grandes momentos dos últimos dois anos. Foram selecionados depoimentos de quase 40 diretores que dão detalhes do processo de produção e ainda contam curiosidades, histórias e inspirações. É o ponto de vista de quem faz cinema aberto para o internauta.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail