CURTAS DC MAIS | 07/06

7 de junho de 2019 às 0h01

“Sempre Um Papo”

O “Sempre Um Papo” recebe o músico Celso Adolfo para uma noite de viola e causos com Afonso Borges no lançamento do CD “Remanso de Rio Largo”, que reúne 16 canções inspiradas em “Sagarana”, de Guimarães Rosa. O papo-show será realizado hoje, às 19h30, no auditório da Cemig (rua Alvarenga Peixoto, 1.200, Santo Agostinho/BH), com entrada gratuita. Celso Adolfo começou a sua carreira profissional em 1983 com o LP “Coração Brasileiro”, produzido por Milton Nascimento. Seu nono CD, “Remanso de Rio Claro” foi gravado em 2018, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig.

Coral Mano Down

Uma das entidades favorecidas pelo Fundo Minas da Brazil Foundation, o Instituto Mano Down foi convidado para uma participação especial no jantar de gala que a instituição promove hoje. O coral de educandos da instituição vai fazer a abertura da cerimônia, cantando MPB, samba e pop rock. São 20 participantes, todos com a Trissomia 21 (T-21), regidos pelo músico Daniel Viana. O coral foi criado a partir de oficinas de canto que, além da musicalidade, trabalha o desenvolvimento da fala, coordenação motora, estímulo da atividade cerebral, interação social e desenvolvimento emocional. O jantar vai acontecer às 20 horas, na Casa Tua, Jardim Canadá, em Nova Lima.

“Curta no Almoço”

A programação da mostra permanente ”Curta no Almoço”, do Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), que exibe filmes que integraram a edição 2018 do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FestcurtasBH) continua hoje, às 13h15. Serão exibidos dois filmes de ficção com elementos do realismo fantástico e humor absurdo como elementos narrativos. São eles “Super Estrela Prateada”, dirigido por Leonardo Branco, exibido na Mostra Maldita! e produzido em Belo Horizonte; e “A Retirada para um Coração Bruto,” selecionado para a Mostra Competitiva Brasileira, produzido em Cordisburgo, com direção de Marco Antônio Pereira. Além da exibição dos filmes, a Gerência de Cinema sorteará 3 catálogos do 20º FestCurtasBH para o público.

“Paraíso Veg”

A população de Belo Horizonte que busca produtos artesanais de qualidade, naturais e livres de exploração animal e humana, terá a oportunidade de vivenciar um festival com produtos exclusivamente veganos. Paraíso Veg reunirá amanhã, de 11 às 18 horas, 34 expositores de gastronomia, artesanato, moda, cosméticos e plantas ornamentais. O evento, que acontece no Galpão Paraíso (rua Cachoeira Dourada, 44, bairro Paraíso, região Leste), terá ainda música ao vivo, estande para tatuagem, cerveja artesanal, presença de ONGs de proteção animal e roda de conversa com nutricionista vegana. A entrada é gratuita.

“Alunos Estrangeiros”

Amanhã, de 12 às 18 horas, o campus I do Cefet-MG (avenida Amazonas, 5.253, Nova Suíça) será a sede da quarta edição do “Encontro com Alunos Estrangeiros do Cefet-MG”. Apresentações culturais, barracas de livros e degustação de comidas típicas darão uma amostra da diversidade cultural presente na Instituição. O evento é gratuito e aberto ao público interessado. A programação conta com apresentações de canto e dança (Benin, Congo) e recital de poemas (Jamaica). Entre as palestras, o haitiano Addul Kevin, que estuda no campus Timóteo, falará sobre “O Vodou e seus diferentes aspectos na sociedade haitiana” e os angolanos Honório e Gerson, do campus II, vão abordar “Aspectos sociais e culturais de Angola”.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail