Crédito: Freepik

BDMG ganha prêmio

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) venceu o prêmio de melhor banco de impacto socioeconômico no Brasil, em eleição promovida pela revista inglesa CFI.co – Capital Finance International.

A comissão julgadora, formada por executivos e especialistas, destacou o alinhamento estratégico do banco aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o apoio às micro e pequenas empresas com o uso de tecnologias digitais, bem como a promoção de iniciativas culturais e de cidadania. “O BDMG estabeleceu uma tradição de estímulo econômico e responsabilidade socioambiental”, afirma o parecer dos jurados.

Lives sobre negócios

Com o intuito de trocar conhecimentos e compartilhar conteúdo qualificado sobre negócios, comunicação, liderança, empreendedorismo e gestão de pessoas, a Partners Comunicação Pro Business inicia o projeto “PartnersModeON”, que consiste em uma série de lives no Instagram com diversos convidados. O primeiro encontro digital acontecerá hoje, às 18 horas, com o tema “Perspectivas para o novo formato de cotidiano profissional”.

O bate-papo será conduzido pelo CEO da agência, Dino Bastos, e contará com a participação do escritor, palestrante e CEO da Radio Ibiza Sensorial, Pedrinho Salomão. “Lidar com o cenário atual, repleto de incertezas devido à crise provocada pela pandemia e outros fatores está sendo um desafio para empreendedores e gestores de todos os setores.”, destaca Dino Bastos. A transmissão ao vivo será feita no perfil da agência: @comunicacaoprobusiness

“Sempre um Papo”

O jornalista e escritor Eugênio Bucci e a ativista cultural e escritora Marta Porto são os convidados de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo”, com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Projeto. O encontro vai acontecer hoje, às 18 horas, com o tema “A Vida Como Ela é / Será”.

Marta Porto é jornalista, especialista em políticas de comunicação, arte e cultura, curadora de espaços, exposições e projetos artísticos, conferencista e teórica da cultura com atuação internacional. Eugênio Bucci é professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde dá aulas de graduação e pós-graduação. É colunista do jornal “O Estado de S. Paulo”.

“Cine104 em Casa”

Ao longo de mais de 90 dias de programação de filmes de forma totalmente on-line e gratuita, o Cine 104 exibiu 20 películas para quase 6 mil pessoas. O “Cine104 em Casa” exibirá neste mês algumas películas que já fizeram parte da programação e estão sendo requisitadas nas redes sociais do @Centoequatrobh, além de filmes inéditos.

Nesta semana é a vez da reprise de “A Árvore dos Frutos Selvagens”, de Nuri Bielge Ceylan amanhá e na quinta-feira, além da exibição – inédita na programação – “Árabia”, um dos melhores filmes do cinema brasileiro recente e dirigido por Affonso Uchoa e João Dumans na próxima sexta-feira e sábado. Na sexta-feira, às 19h30, o Cine104 receberá o diretor Affonso Uchôa para um bate-papo dentro da programação do “Café com Diretor”, por meio da live pelo Instagram @Centoequatrobh.

Ferrovias em Minas

A série “Estações” desembarca em Jeceaba, na região central de Minas, para mostrar o local que teve início com a chegada do trem. Por ali passa o ramal Paraopeba, da Estrada de Ferro Central do Brasil. O empreendimento atraiu imigrantes que deram início à cidade. Mais tarde, se tornou rota da ferrovia do aço e foi escolhido como destino de uma importante indústria siderúrgica.

O episódio traz a antiga estação que é reaberta, apenas uma vez por ano, em um evento de confraternização e encontro com a memória do local. A equipe da Rede Minas foi até o município e mostra a importância da história sobre os trilhos e os atrativos naturais que atraem visitantes. “Estações”, em Jeceaba, vai ao ar hoje, às 20h30. A segunda temporada da série percorre cidades por onde passaram a Estrada Ferro Oeste de Minas (Efom) além de outros municípios.