“Bolão do Oscar”
A Rede Cineart preparou a promoção “Bolão do Oscar”, oferecendo seis meses de cinema gratuito para quem acertar os vencedores das cinco principais categorias do Oscar 2020: Melhores filme, ator, atriz, diretor e animação. Basta acessar e preencher as informações no link https://tinyurl.com/sz46job que também tem acesso disponível pelas redes sociais oficiais da Cineart – instagram/cineart_oficial e facebook.com/cinemas.cineart. Só pode participar até este domingo (9), às 18 horas. Em caso de empate, será escolhido o primeiro que acertar todas as categorias. Outra ação da Cineart no Oscar 2020 é a indicação dos filmes com comentários dos jornalistas Carolina Braga, do canal Culturadoria e Fernanda Ribeiro, Rodrigo James e Terence Machado, do canal Esquema Novo. Nas salas de cinema, antes das sessões, por meio de vídeos, os jornalistas apontam detalhes sobre as películas concorrentes. Os vídeos também estão disponíveis nas redes sociais da Cineart.
PUBLICIDADE
Bloquinho do Tampinha
Após o sucesso da primeira edição, o Bloquinho do Tampinha será realizado, pela primeira vez, na Esplanada do Mineirinho neste sábado, a partir das 15h. Ao todo serão mais de nove horas de open bar e pura animação ao som contagiante de grandes atrações musicais. Os ingressos estão disponíveis no site da Central dos Eventos (https://bit.ly/35Gc4wd). A folia será comandada por blocos que são sucesso no cenário carnavalesco belo-horizontino, que vão se apresentar em super trio elétrico e prometem levar o público ao delírio com muita energia, alegria e ritmos vibrantes. Com muito batuque, “ozadia” e alegria, o Baianas Ozadas vai apresentar o melhor da música baiana. No repertório hits de artistas populares de diversas épocas e releituras de funk e outros estilos dançantes.
Rock, samba e gastrononia
Pular Carnaval de uma forma diferenciada e divertida ao som do batuque dos clássicos do rock nacional e internacional e com pegadas de samba. Essa é a proposta do Carna Aprecie. Além da programação musical especial, o festival terá gastronomia de primeira, deliciosas cervejas, artesanato, concurso de fantasias e bailinho para a garotada. O evento será realizado neste sábado (8), das 12h às 21h, no Estacionamento coberto G4 do Shopping Contagem (avenida Severino Ballesteros, 850, Cabral). Para participar do festival é só retirar o ingresso social on-line no site do Sympla (http://bit.ly/carnaAprecie) e apresentá-lo impresso ou pelo celular, juntamente com a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento. As arrecadações serão destinadas para o Programa de Combate a Fome e Obras Sociais do Ministério de Promoção Humana na Renovação Carismática Católica.
PUBLICIDADE
Empreendedor na nova década
Trabalho, educação, saúde, relacionamentos: áreas desafiadoras do cotidiano que nos convidam a refletir e a buscar estratégias para desenvolvê-las. Pensando nisso, a Newton promove gratuitamente, na próxima terça-feira, às 19 horas, no auditório do campus Silva Lobo (avenida Silva Lobo, 1.730, Nova Granada), a palestra “Empreendedorismo pessoal na nova década”. Aberta ao público, a conversa será conduzida pela palestrante Fernanda Abreu, psicóloga e coordenadora da Clínica-escola de Psicologia da Newton. Na palestra, serão refletidas questões práticas, entre elas como aplicar o empreendedorismo pessoal na vida, estratégias e métodos para trabalhar o autoconhecimento, a expansão de potencialidades e como estabelecer metas para lidar com obstáculos e desafios individuais.
“Memória do Traço”
O Sempre Um Papo recebe o cartunista, artista gráfico e escritor Miguel Paiva para o debate e o lançamento do livro “Memória do Traço” (Chiado Books). O livro tem texto e edição de Vitor Paiva e retrata a época e a trajetória do artista. O evento será realizado na próxima, terça-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes(avenida Afonso Pena 1.537), com entrada gratuita. A mediação será de Afonso Borges, idealizador do projeto de incentivo à leitura, criado há 34 anos. Nascido em 1950 no Rio de Janeiro, Miguel Paiva iniciou sua carreira nos anos 60 e, no final da década, publicava no Pasquim, no Correio da Manhã e na revista O Cruzeiro. Morou na Itália por seis anos, onde colaborou com muitas revistas de quadrinhos da Europa, como Linus, Corriere dei Piccoli e Pardon.