Projeto OnCoop

Buscando novas soluções para garantir a continuidade na geração de informação e conhecimento para as cooperativas nesse momento pandemia, o Sistema Ocemg investe em funcionalidades tecnológicas com o projeto OnCoop. A iniciativa propõe a realização de Webinars, com apresentação e debate de temas de interesse e relevância para os negócios e contexto de atuação das cooperativas, seus cooperados e empregados. O primeiro programa será realizado, em parceria com a Fundação Dom Cabral e o Sicoob Universidade, hoje, às 14h30, com transmissão ao vivo pelo You Tube, pelo endereço minasgerais.coop.br/webinar.

O tema “Os impactos da crise no Brasil e a importância do cooperativismo neste cenário”, será discutido com o professor da FDC e PHD em economia, Carlos Braga, e também com o diretor- presidente do Centro Corporativo Sicoob, Marco Aurélio Almada. O mediador do debate será o superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti Lages.

Hospital da Baleia

A solidariedade e o respeito pelo próximo nunca saem de moda, nem mesmo em tempos difíceis. Foi partindo dessa premissa que o Hospital da Baleia e o aplicativo de descontos “Check-in” se uniram para arrecadar fundos para a instituição, que é referência no atendimento oncológico pediátrico desde a década de 40.

A cada nova assinatura do passaporte de descontos “Check-in”, serão doados R$ 50 para a instituição arrecadar itens essenciais para combate ao Covid-19.. Para baixar basta buscar por “Check-In Oficial” na GooglePlay ou Apple Store e fazer o download. Após instalar o APP, acesse o menu e clique em “ativar plano”. Preencha os dados e insira o código de desconto “BALEIA50”.

Apoio aos motoristas

A campanha de mobilização nacional que o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional (Sest) e o Serviço de Aprendizagem do Transporte (Senat) está realizando em apoio aos motoristas profissionais será estendida. Os atendimentos e a entrega de kits de alimentação e de higiene continuam até amanhã. Na primeira semana, mais de 100 mil motoristas foram atendidos em mais de 200 pontos em todo o Brasil.

A ação tem como objetivo apoiar os profissionais do transporte que não podem parar para garantir o abastecimento das cidades e a oferta de serviços essenciais neste momento de crise que vive o País. Equipes devidamente orientadas quanto ao cumprimento dos protocolos definidos por autoridades de saúde também estão verificando a temperatura corporal dos motoristas e orientando sobre a contaminação pelo coronavírus.

Edital dos CCBBs

Está disponível, para consulta, o “Programa Banco do Brasil de Patrocínio 2021/2022 – Edital Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)”. O objetivo do edital é definir projetos que vão compor a programação dos CCBBs de Belo Horizonte, Brasília), Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas até 5 de junho.

As informações estão disponíveis no site, que também abriga o regulamento da seleção. O resultado está previsto para setembro. As propostas podem ser apresentadas nas seguintes áreas e segmentos: artes cênicas, cinema, exposição, ideias, música e programa educativo. Podem inscrever projetos os produtores (pessoa física ou jurídica) de qualquer lugar do Brasil.

Operação da AvantGarde

Quem estava curioso para conhecer o novo showroom da AvantGarde Motors, em Belo Horizonte, na avenida Raja Gabaglia, terá que esperar mais um pouco. Devido à pandemia do coronavírus, o novo espaço da empresa, especializada em máquinas como McLaren, Ferrari, Lamborghini e Maserati, que seria inaugurado com um evento nesta semana, precisou ser adiado.

Mas para garantir o atendimento aos clientes, os sócios Áureo Brandão, Fernando Duran e Rodrigo Freitas decidiram iniciar a operação no piso inferior, tão logo seja autorizado pela prefeitura, em razão do Covid-19. Apenas um quarto da loja estará em operação, para atendimento a clientes com hora marcada.