CURTAS DC MAIS | 08/10

8 de outubro de 2020 às 0h09

img
Crédito: Freepik

Maratona Beethoven

A Filarmônica de Minas Gerais entra numa nova fase da Maratona Beethoven, que celebra os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven, e apresenta, neste mês de outubro, ao vivo, direto da Sala Minas Gerais, as obras sinfônicas de Beethoven. Neste sábado, dia 10 de outubro, às 18h, a Orquestra recebe a soprano brasileira Camila Titinger e o ator Antonio Grassi, hoje também diretor-presidente do Instituto Inhotim. Sob a batuta do regente assistente da Filarmônica, maestro José Soares, a Orquestra interpreta a Abertura Coriolano, op. 62. Em seguida, Camila Titinger interpreta as obras Ah! Perfido, op. 65, e Egmont, op. 84.  Nesta última obra, a soprano ganha a companhia do ator Antonio Grassi, que faz o papel de narrador. O concerto será transmitido pelo canal da Filarmônica no YouTube e pela Rede Minas de Televisão. 

Reforma tributária

Como os tributos têm papel fundamental na competitividade das empresas e na atração de investimentos para o país, o escritório Andrade Silva Advogados realiza hoje, às 10h, um webinar para discutir os principais aspectos das propostas da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional, bem como analisar seus impactos nos negócios. O encontro online contará com a presença do o ex-deputado federal e idealizador da PEC nº 110/19, Luiz Carlos Hauly, e do sócio e fundador do escritório Andrade Silva Advogados, David Gonçalves de Andrade Silva, especialista nas áreas tributária e societária. O evento é gratuito e voltado para empresários, controllers, diretores, gestores e gerentes financeiros. As inscrições podem ser feitas pelo link.

“Antigamente é quando?”

Na sexta-feira (10), será exibido a peça “Antigamente é quando?”, da Companhia Pierrot Lunar, a partir das 21h, no Instagram do Sesc Palladium (instagram.com/sesc.palladium). O espetáculo integra a segunda edição do ‘Criações Digitais’, projeto do Sesc Palladium que apresenta ao público produções inéditas e exclusivas de artistas das Artes Cênicas e do Audiovisual. A peça tem dramaturgia e codireção de Ana Regis e assistência de direção e de dramaturgia de Arthur Barbosa, a captação de imagens e operação de câmera é feita pelo próprio elenco, Neise Neves e Léo Quintão.

ACMinas Jovem inicia série de eventos virtuais

Hoje, às 12h, a ACMinas Jovem, entidade que representa o Conselho Jovem da Associação Comercial e Empresarial de Minas, começa uma série de lives semanais em seu perfil do Instagram (@acminajovem), o “ACMinas Jovem Convida”. Na primeira edição, a convidada é a presidente do Conselho Empresarial de Saúde da ACMinas, a médica Isis Sant’Anna Martins de Oliveira. “Essa série de eventos virtuais tem como objetivo apresentar os conselhos da Associação, seus papéis e o que desenvolvem. Inclusive os desafios que eles têm enfrentado durante a pandemia e as soluções encontradas”, destaca Bernardo Almeida, presidente da ACMinas Jovem e mediador do evento.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail