CURTAS DC MAIS | 08/10

8 de outubro de 2019 às 0h01

img
Crédito: Divulgação

Prêmio Jovem Destaque

Quem quiser participar do Prêmio Jovem Destaque 2019, da ACMinas Jovem, ganhou mais alguns dias para se inscrever. As inscrições foram prorrogadas e vão até a próxima sexta-feira. A iniciativa pretende gerar oportunidades para jovens empreendedores e dar visibilidade aos negócios locais. “Queremos mapear e reconhecer jovens talentos, pessoas que não tem medo, que ousam e realizam”, destaca Agatha Martins, diretora de projetos estratégicos da ACMinas Jovem e idealizadora do prêmio. Para se inscrever é preciso ter entre 18 e 40 anos, um negócio ou iniciativa em atividade há, no mínimo, um ano em Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site jovemdestaque.com.br.

Érico Veríssimo

Hoje, às 19 horas, no Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, Lourdes), a obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo (1905-1975) será o tema do “Letra em Cena. Como ler…”, programa literário realizado pelo Minas Tênis Clube. A palestra será proferida por Regina Zilberman, professora de literatura da UFRGS, crítica literária e escritora. A leitura de texto será feita pelo ator do Grupo Galpão, Arildo de Barros.Autor de clássicos como “O tempo e o vento”, “Olhai os lírios do campo” e “Incidente em Antares”, Érico Veríssimo foi o vencedor do “Prêmio Machado de Assis”, em 1954, concedido pela Academia Brasileira de Letras; do “Prêmio Jabuti”, em 1965, pelo romance “O senhor embaixador”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Sympla.

Cine Theatro Brasil

Patrimônio e referência cultural, artístico e arquitetônico de Belo Horizonte. É como o Cine Theatro Brasil é definido. Para registrar a história e preservar a memória, um dos mais importantes centros culturais da capital mineira lança a primeira edição do livro “Na cultura e na memória da cidade” hoje. Ao longo de 87 anos, o espaço mudou, integrou a vida de muitas pessoas com sua programação. Reinaugurado em 2013 após uma cuidadosa restauração, o antigo e maior cinema do País tornou-se referência na vida cultural e social dos moradores da capital mineira O conteúdo, cuja autoria e pesquisa histórica é de Vanessa Viegas Conrado e Luciana Ferron, traduzido para inglês e braile, será de livre acesso. O público poderá folhear a versão virtual, que estará disponível para download no www.cinetheatrobrasil.com.br.

Ilusionistas mineiros

Os ilusionistas Klauss Durães e Henry Vargas, que bateram o recorde mundial de maior tempo levitando em local público, viraram celebridades mundiais, com as imagens da conquista sendo publicadas nos últimos dias em portais de notícias europeus, norte-americanos e asiáticos. No último dia 27, os jovens mineiros ficaram apoiados por mais de quatro horas em um poste de sete metros de altura na avenida Paulista. A performance começou às 8h20. Às 11h41, a dupla superou a marca dos 200 minutos obtida por dois chilenos em 2009. No total, eles ficaram quatro horas levitando, em um dos pontos mais movimentados de São Paulo. Klauss e Henry, ambos com 27 anos de idade, já se apresentaram na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos, conquistando premiações em competições importantes.

Curso de artesanato

Após o sucesso do Momento Döhler em 2011 e 2014, o evento volta a Belo Horizonte com a energia de Marcelo Darghan. Serão 2.500 vagas em oficinas que ocorrem nos próximos dias 15, 16 e 17, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções. Totalmente gratuito, o Momento Döhler é uma iniciativa da catarinense Döhler S/A, referência em produtos para cama, mesa e banho, decoração e tecidos industriais, que percorre o País desde 2010 com cursos de capacitação. Ao todo, mais de 72 mil pessoas já participaram da ação comandada por Marcelo Darghan. Em Belo Horizonte, serão até 2.500 vagas, divididas em cinco turmas, nos dias 15, 16 e 17, sendo que uma turma será aberta de acordo com a procura. As vagas são limitadas e as sua inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 643 0214.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail