CURTAS DC MAIS | 09/05

9 de maio de 2019 às 0h01

Circuito Sapucaí

No próximo sábado, a rua Sapucaí, no bairro Floresta, vai virar, mais uma vez, um corredor cultural e gastronômico, com atrações para crianças e adultos, na quinta edição do Circuito Sapucaí.

Dessa vez, o tema da festa volta a ser ‘Dia do Porco’, em comemoração aos sete anos do restaurante Salumeria Central, pioneiro ao trazer para a rua uma efervescência cultural e gastronômica até então inexistente.

A chef Ana Motta vai comandar o fogo de chão da Salumeria, com leitoa, linguiça, porchetta e legumes, além de saborosos pratos com frutos do mar e massas. A gastronomia peruana também será destaque nessa edição do Circuito Sapucaí, com o chef peruano Marco Espinoza.

“Noite de Libertação”

O tradicional festejo denominado “Noite de Libertação”, que acontece há 37 anos na praça 13 de Maio, no bairro da Graça, em Belo Horizonte, reunindo centros de umbanda da capital mineira e região metropolitana, está prestes a se tornar patrimônio imaterial da cidade.

O estudo está em curso junto à Secretaria Municipal de Cultura/ Fundação Municipal de Cultura, com previsão para ser analisado pelo Conselho do Patrimônio nos próximos meses.

A festa será realizda no próximo sábado, a partir das 18 horas, como em todos os anos, na praça 13 de Maio, conhecida também como praça do Preto-Velho, por ter uma imagem desta entidade.

“Natureza Morta”

O espetáculo de dança-teatro “Natureza Morta” será apresentado pela primeira vez em Belo Horizonte amanhã e sábado, às 20 horas, no Teatro Espanca! (rua Aarão Reis, 542, Centro).

Criado pelo Ateliê do Gesto, grupo do coreógrafo João Paulo Gross e do dançarino Daniel Calvet, que estão em cena, a peça é inspirada na obra do pintor, escultor, desenhista, gravador, ilustrador mineiro Farnese de Andrade. A entrada é gratuita, e o público é convidado a participar da campanha de doação de livros, levando um exemplar usado ou novo para doar nos dias das apresentações.

As obras serão doadas para Guarda de Congo e Moçambique de Nossa Senhora do Rosário e Sagrado Coração de Jesus – Irmandade Os Carolinos, que está implementando a sua biblioteca.

ACMinas Jovem

A arte de criar, tanto na cozinha quanto nos negócios, é fundamental. E quem reúne essas duas qualidades tem um diferencial, que pode, e precisa ser compartilhado.

Pensando nisso, a ACMinas Jovem, entidade que representa os jovens empresários e executivos de Belo Horizonte, recebe palestra de um dos chefs mais renomados da culinária mineira contemporânea, Leo Paixão, que é um talento nos negócios e na cozinha.

O empreendedor é chef do Restaurante Glouton e Nicolau Bar da Esquina, ambos em Belo Horizonte. No jantar palestra, que acontece na próxima segunda-feira, no Marília Pizzeria, ele vai falar sobre sua trajetória e experiência na área de gastronomia.

A entrada no jantar é gratuita para associados da entidade, os demais podem adquirir a entrada em https://www.sympla.com.br/jantar-palestra-com-leo-paixao.

Clube Chrysler

No próximo sábado, a partir das 14h, o Alphaville Centro Comercial recebe mais uma vez o Encontro de Carros do Chrysler Clube de Minas Gerais (CCMG).

O evento é gratuito e aberto ao público e será realizado em frente ao Ville Gastrô, no Center IV – avenida Picadily, onde os visitantes poderão conferir relíquias de marcas como Dodge, Plymonth e Desoto.

Reunindo cerca de 30 carros, considerados obras-primas da indústria automotiva brasileira e americana, além dos sócios do Chrysler Clube, o evento atrai a participação de colecionadores externos, que trazem modelos antigos, importados e nacionais fora de linha.

O clube conta com cerca de 60 associados e um acervo de mais de 100 carros da marca norte- americana.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail