Curtas DC Mais | 10/01

10 de janeiro de 2019 às 0h01

“Mulheres Incríveis”

Marta fez história ao superar a marca de 95 gols de Pelé na seleção brasileira. Sônia Guimarães também: tornou-se a primeira professora negra do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Dividir essas histórias inspiradoras de protagonismo feminino com todos os públicos do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) é a proposta da contação de histórias Mulheres Incríveis, que acontece no próximo sábado, às 18h15. A atividade será acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A atriz e intérprete Dinalva Andrade fará a tradução. A classificação indicativa é livre. Para participar, os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção.

Modelo de negócio

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2019 do Bootcamp em Belo Horizonte. O curso será realizado entre os dias 29 e 31 de janeiro, das 9h às 18h, na sede do Sebrae Minas. O Bootcamp foi elaborado para atender quem busca crescer no mercado ou redesenhar o modelo de negócio da sua empresa, adquirir uma postura mais empreendedora ou iniciar um negócio. O investimento no curso é de R$ 200,00. Informações e inscrição: 0800 570 0800. O Bootcamp é voltado para um público diversificado: microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP), artesãos, produtores rurais, gestores de projetos e potenciais empreendedores.

Empreendedorismo

Interessados em desenvolver as habilidades empreendedoras têm até o próximo dia 14 para se inscrever para a nova turma do Empretec, em Belo Horizonte. A capacitação será realizada entre os dias 28 de janeiro a 2 de fevereiro, na sede do Sebrae Minas, no bairro Nova Granada. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800. Informações: www.sebrae.com.br/minasgerais. A capacitação desenvolve dez características do empreendedor, que vão da busca de oportunidades e iniciativa à persistência para superar desafios e almejar o sucesso, passando por questões como comprometimento, exigência de qualidade e eficiência.

Protesto em cartório
 
O Instituto de Protesto-MG, entidade que representa os cartórios do Estado, em parceria com o Instituto Nacional de Direito e Cultura (Indic), realiza no próximo dia 16, às 19h30, no cartório do Barreiro, que fica no Via Shopping, o Talk Show: “Protesto gratuito para o credor – uma ferramenta ágil e efetiva para a circulação do crédito”. O evento, que abordará a Lei n° 23.204 (Postergação), vai apresentar as mudanças e as facilidades que a nova legislação trouxe para quem precisa cobrar uma dívida. A entrada é gratuita e o credenciamento por ser feito, a partir de 19h, no dia e local do evento, avenida Afonso Vaz de Melo, 465, loja. 2002. O bate-papo também será transmitido, ao vivo, pelo www.cursosindic.com.br.

Projeto Sunset HB

Os sábados de janeiro já começam animados na Hofbräuhaus BH com a realização da edição 2019 do projeto Sunset HB. Música regada a petiscos e cervejas para animar os fins de semana e deixar o verão ainda mais gostoso e descontraído. As apresentações começam no próximo sábado com o músico Daniel Lima, seguido pela cantora Gabi Mello no dia 19 e novamente o Daniel, no dia 26. A casa abre as portas às 12h e as apresentações começam às 16h e não tem cobrança de couvert artístico. Daniel Lima apresenta um rock acústico, com músicas autorais e releituras.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail