CURTAS DC MAIS | 10/12

10 de dezembro de 2020 às 0h06

img
Crédito: Freepik

Dia dos Direitos Humanos

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, que será celebrado hoje, das 17 às 18h30, o Instituto Vladimir Herzog (IVH) e o Acervo Otávio Roth, com apoio do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, realizam o lançamento da exposição digital “Declaração Universal dos Direitos Humanos”, por Otávio Roth”. A live acontece nas redes sociais do IVH e contará com saudação inicial de Michelle Bachelet, Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos e ex-presidente do Chile. O evento on-line, que acontece no 72º aniversário da DUDH, também terá intervenções artísticas do coletivo “Slam das Minas” e um diálogo entre a jornalista e escritora Bianca Santana, conselheira do IVH e autora do livro “Quando me descobri negra”, e o escritor e professor Daniel Munduruku, da etnia indígena Munduruku e autor do livro “Memórias de índio: uma quase autobiografia”.

Flavio Venturini lança CD

Hoje, Flavio Venturini fará uma live para apresentar parte do repertório do novo disco, Paisagens Sonoras, que acaba de ser lançado pelo artista em comemoração aos seus 45 anos de carreira. A transmissão gratuita é às 21 horas, pelo canal oficial de Flávio Venturini no youtube: https://www.youtube.com/user/venturinioficial. O CD está sendo lançado pelo selo “Trilhos.Arte”, de Flavio Venturini e, além das principais plataformas sonoras em streaming, pode ser encontrado em CD físico no perfil @produtosventurini. O disco reúne 12 canções inéditas, dez delas composições do próprio Venturini, além de parcerias com novos compositores como os cearenses Edmar Gonçalves e Marcos Lupi.

Websérie #Quarentemas

Os atores Maurício Canguçú e Ilvio Amaral são os próximos convidados a estrear na websérie #Quarentemas, hoje, às 20 horas, pelo perfil do Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.com/teatroemmovimento. O 14º. episódio, intitulado “Sabor”, traz os atores mostrando sua relação com a comida e com a forma de se alimentarem. “Acredito ser uma reflexão sobre o que estamos fazendo com o nosso corpo. Essa comilança desenfreada que não é bom, a compulsão. Refletimos sobre essa ansiedade que estamos vivendo, que se antes já vivíamos ansiosos, com a pandemia ficamos ainda mais. Eu senti na pele isso. Eu mesmo tenho comido muito e me exercitado pouco”, adianta Maurício Canguçú.

“Trilogia da Inquietude”

O que a literatura e a psicanálise têm em comum e como uma afeta a outra? O assunto é tema do programa “Conversações”, que traz entrevista com a psicanalista, professora e escritora Ana Cecília Carvalho. Autora de livros infantis, de psicanálise e teoria literária, Ana Cecília Carvalho foi finalista do prêmio Jabuti e recebeu diversas premiações, como Prêmio Nacional de Literatura de Brasília e de Belo Horizonte. Em um bate-papo com o jornalista Cláudio Henrique, ela fala sobre os seus trabalhos, com destaque para o mais recente, a “Trilogia da Inquietude”. O “Conversações” vai ao ar hoje, às 20h45, pela Rede Minas. O programa também pode ser visto, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Folclore japonês

A realidade aumentada tem a capacidade de incorporar elementos virtuais ao mundo real de maneira impressionante. E Belo Horizonte vai vivenciar um amplo circuito pela cidade como parte da programação do Novembro Digital, da Aliança Francesa. Até amanhã, o público pode conhecer personagens do folclore japonês em equipamentos culturais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do Circuito Liberdade, Palácio das Artes e no prédio da Aliança Francesa em Belo Horizonte. Adesivos instalados em centros culturais darão vida a diversas figuras inspiradas no folclore japonês. Elas contam a história dos Tanukis, que são espíritos da floresta que acordam na cidade.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail