CURTAS DC MAIS | 11/01

11 de janeiro de 2022 às 0h20

img
Crédito: Freepik

Doações para atingidos pelas chuvas

A Pastoral Universitária PUC Minas está recebendo doações, no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, no Campus Coração Eucarístico, destinadas aos atingidos pelas chuvas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Podem ser doados prioritariamente alimentos, artigos de higiene pessoal, cobertores, água mineral e kit anti-Covid (máscara e álcool gel). O endereço é avenida Dom José Gaspar, 500, bairro Coração Eucarístico, com atendimento durante todo o dia e noite. A ação integra a Solidariedade em Rede, que reúne paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, pois a situação é crítica em diversas cidades da Grande BH. O Solidariedade em Rede também precisa de voluntários para ajudar nas seguintes ações: evacuação, acolhimento, atendimento psicológico, cozinha e alimentação e comunicação. Informações detalhadas sobre outros pontos de doação podem ser obtidas nas redes sociais Pastoral PUCMinas (@pastoralpucminas).

Milton Campos recebe donativos 

As fortes chuvas que vêm ocorrendo em Minas Gerais nos últimos dias deixaram mais de 130 municípios mineiros em situação de emergência. A região de Nova Lima foi uma das mais afetadas e muitas famílias estão desabrigadas, dependendo da solidariedade para seguir em frente. Com o intuito de minimizar o triste cenário, a Faculdade Milton Campos – instituição da Ânima Educação – realiza a campanha “Milton Campos Solidária”, a fim de arrecadar donativos às vítimas das chuvas. Podem ser doados materiais de higiene pessoal e de limpeza; água mineral; e roupas e calçados em bom estado. As entregas podem ser feitas na própria Milton Campos, nos seguintes dias e horários: de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h e aos sábados e domingos, de 8h às 18h. Os itens arrecadados serão destinados à prefeitura de Nova Lima. Local de doação: Faculdade Milton Campos – rua Senador Milton Campos, 202,Vila da Serra, Nova Lima.

Trem de Passageiros da EFVM tem circulação temporariamente suspensa

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá circulação temporariamente suspensa nos dois sentidos a partir desta segunda-feira (10/01), visando garantir a segurança dos passageiros e equipe de operação, em razão das fortes chuvas que atingem a região.

Os passageiros têm a opção de remarcar ou cancelar as passagens sem multa em até 30 dias. Mais informações sobre a suspensão podem ser obtidas por meio do Alô Ferrovias (08002857000), canal de atendimento gratuito mantido pela Vale para esclarecimento de dúvidas, críticas e sugestões.

Sesi Museu de Artes e Ofícios

A criançada que está em recesso escolar pode aproveitar para se divertir aprendendo, no projeto Trem de Férias, do Sesi Museu de Artes e Ofícios (MAO), que será oferecido entre 25 e 29 deste mês de janeiro. A programação será aberta, no dia 25, com mais uma edição especial do Mediador Mirim – das 9h às 11h30 -, ação que estimula a meninada a frequentar museus e a se tornar guardiã do espaço museal. A expectativa dos organizadores do Mediador Mirim é, ainda, de que os pequenos participantes do projeto tornem-se multiplicadores de público para os museus. Na edição do próximo dia 25, será oferecida também uma mini oficina de conservação, pura diversão para estas férias. A direção do Sesi Museu de Artes e Ofícios reforça aos pais a informação de que o espaço segue todos os protocolos para proteção contra a Covid-19, sendo limitado o número de inscrições. Mais informações podem ser conferidas no Instagram do SESI Museu de Artes e Ofícios. A equipe do museu está disponível para esclarecer dúvidas por este e-mail, por telefone (3248-8621) ou pelo Whatsapp (31) 99408-0192.

Formação para jovens de BH

A unidade do Instituto da Oportunidade Social (IOS) de Belo Horizonte acaba de abrir, em parceria com a PUC Minas, as inscrições para o curso de Gestão Administrativa com software ERP (amplamente utilizado pelas empresas), que ocorrerá ao longo do primeiro semestre, em formato presencial.  As inscrições devem ser realizadas até 14 de fevereiro, no site ios.org.br/inscricao. Podem participar jovens de 15 a 29 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, desde que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública.  Os cursos serão realizados nas Unidades da PUC Minas São Gabriel e Barreiro. Além de conteúdos de tecnologia e administração, passando pelo pacote Office e operacionalização de sistema de gestão empresarial ERP, a grade do curso também inclui conceitos administrativos de gestão e aulas de Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição. Outras informações no WhatsApp: (31) 99705-9270.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail