CURTAS DC MAIS | 12/03

12 de março de 2021 às 0h15

img
Crédito: Freepik

“ACMinas Jovem Conecta”

O Conselho de Jovens da Associação Comercial e Empresarial de Minas realizará na próxima segunda-feira, às 17 horas, a segunda edição virtual do “ACMinas Jovem Conecta”. O evento consiste em diversas rodadas de negócios, troca de ideias, indicações e networking entre os participantes. Os inscritos vão ter a oportunidade de apresentar seus negócios e fazer indicações de acordo com seu segmento. Para o presidente da ACMinas Jovem, Marco Túlio Campolina, o evento é importante para manter a conexão entre a nova geração de empreendedores. “O objetivo do evento é conectá-los a novos negócios, relacionamentos e parcerias. E, com isso, fortalecer os negócios e criar novas oportunidades para mais um ano desafiador para todos os segmentos”, destaca Marco Túlio. Acesse o Instagram @acminasjovem para mais informações sobre como participar da rodada de negócios on-line.

“Sempre Um Papo”

O “Sempre Um Papo” abre a programação de 2021, ano que comemora 35 anos de realização ininterrupta, realizando uma série de encontros com respeitados autores da atualidade. Hoje, às 18 horas, o convidado é o angolano Gonçalo Tavares que fala sobre o seu mais recente livro “Atlas do Corpo e da Imaginação” (Ed. Dublinense). O encontro tem transmissão gratuita pelos canais virtuais do projeto Youtube, Instagram e Facebook. A conversa será mediada por Afonso Borges, curador e idealizador do projeto. Gonçalo M. Tavares nasceu em Luanda, Angola, em 1970. Passou a infância em Aveiro, norte de Portugal e, atualmente, é professor na Universidade de Lisboa. Com mais de 35 livros, publicados em 50 países, é um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea.

“Mulher no Plural”

Fotógrafas mineiras profissionais e amadoras podem se inscrever para integrar exposição virtual que será promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A mostra, composta por 60 fotografias, terá como tema a pluralidade da vivência da mulher na sociedade. As orientações foram publicadas no Diário do Legislativo da última terça-feira no edital “Minas Arte em Casa – Mulher no Plural: múltiplas perspectivas”. A iniciativa faz parte do evento “Sempre Vivas: luta das mulheres em tempos de pandemia”, que celebra o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. As inscrições são gratuitas, e cada participante poderá concorrer com uma fotografia. Poderão se inscrever pessoas físicas ou microeempreendedoras individuais (MEIs), maiores de 18 anos e residentes em Minas Gerais. As fotógrafas selecionadas receberão a quantia de R$ 1.490,22 por fotografia.

Cultura afro-brasileira

Será realizada amanhã a primeira edição do Festival Xetruá Lavizala, que acontecerá de forma virtual e será transmitido através do canal do Youtube Tata Kasulembe, a partir de 15 horas, com a participação dos principais mestres do samba de caboclo da conexão Minas-Rio. O festival celebra o encontro da cultura afro-brasileira com os costumes originários e sertanejos, e reconhece a importância desse encontro para a criação e para a manutenção da tradição dos povos de terreiro Congo-Angola no Brasil. programação está dividida em três momentos: louvação aos caboclos de pena, louvação aos boiadeiros e samba de caboclo e sotaque. Após as palestras serão selecionadas perguntas do público para comentários dos palestrantes. Toda programação é aberta e gratuita.

“Farol de Neblina”

A websérie “Farol de Neblina” está disponível até o dia 30 de junho. Os quatro episódios têm acesso gratuito sempre de sexta-feira, às 20h, até segunda-feira, às 23h59. A retirada de ingressos é feita pelo site www.espetaculoneblina.com.br ou pelas redes sociais do CCBB. Na página, basta acessar o sistema de reservas e selecionar o episódio que quer assistir. Há também opção em audiodescrição e libras. Cada episódio tem um ingresso distinto. “Farol de Neblina” combina elementos de suspense e thriller psicológico, mostrando o misterioso encontro de um casal, Diego (Leonardo Fernandes) e Sofia (Fafá Rennó), em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. A websérie soma quatro episódios, de 18 minutos cada. A direção é de Yara de Novaes e Clarissa Campolina. 

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail