CURTAS DC MAIS | 13/08

13 de agosto de 2020 às 0h09

img
Crédito: Freepik

“Literatura e História”

O escritor e cientista político Sérgio Abranches e o escritor Alberto Mussa são os convidados de Afonso Borges para falar sobre o tema ““Literatura e História”. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto e o encontro vai acontecer hoje, às 18 horas. Alberto Mussa nasceu no Rio de Janeiro, em 1961. Contista e romancista, dedica-se atualmente à elaboração do “Compêndio Mítico do Rio de Janeiro”, série de cinco romances policiais, um para cada século da história carioca. Sérgio Abranches nasceu em Curvelo, em 1949. É sociólogo, cientista político e escritor. É autor, entre outros, de “Copenhague: Antes e depois”, “O pelo negro do medo” e, “Que mistério tem Clarice?”.

Educação corporativa

“O Papel da Educação Corporativa no Desenvolvimento Humano das Cooperativas” é o tema do webinar do Projeto OnCoop que será realizado hoje, às 16h30. Participam do debate Marisa Eboli, doutora em administração e especialista em educação corporativa; Roberta Campana, diretora de Educação e Inovação da Fundação Dom Cabral; e Tatiana Matos – superintendente de Educação Corporativa do Sicoob. Promovido pelo Sistema Ocemg, em parceria com a Fundação Dom Cabral, o webinar dá continuidade à geração de informação e conteúdo para as cooperativas durante o período de pandemia. O debate tem transmissão ao vivo pelo YouTube pelo endereço minasgerais.coop.br/webinar. O vídeo ficará disponível no canal do YouTube do Sistema Ocemg.

Gestão ambiental

A CSul, plano de desenvolvimento urbano da Centralidade Sul, foi agraciada com o Prêmio Gestão Ambiental 2020, homenagem em reconhecimento pelas ações de desenvolvimento urbano sustentável realizadas pelo empreendimento, juntamente com outras 13 iniciativas selecionadas pela comissão interna da Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta que tiveram projetos relevantes na questão ambiental. A cerimônia de premiação, que este ano faz homenagem póstuma ao professor da UFMG Ângelo Machado, foi realizada pelo canal da Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta no Youtube por causa da pandemia do Covid-19.

Trilha sonora de cinema

O destaque desta semana da 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo é o debate hoje, às 17 horas, sobre trilha sonora. A mostra, a primeira totalmente on-line realizada pelo CCBB, começou em 29 de julho e prossegue até o próximo dia 23 no site www.cinemaegipcio.com, com acesso gratuito. Trilha sonora para cinema é o assunto que une os músicos Tamer Karawan, egípcio, e André Abujamra, brasileiro, no debate ao vivo e on-line, com tradução simultânea, da 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo. Tamer, no Cairo, e André, em São Paulo, falarão sobre suas experiências em inúmeras trilhas sonoras e trocarão ideias sobre o trabalho aqui e no Egito. Tamer nasceu no Cairo, em 1969, compôs músicas para mais de 70 obras, entre longas-metragens e documentários para o cinema e séries para a televisão.

Curtas de animação

O CineCentro de agosto do Centro Cultural UFMG indica animações de curtas-metragens que contam histórias cotidianas e incomuns com uma abordagem simples e direta, sempre abusando da criatividade. Como forma de comunicação universal, os curtas, tecnicamente, são filmes com duração inferior a 15 minutos capazes de agradar pessoas de diferentes faixas etárias, inclusive quando tratam de temas complexos e delicados. A atração de hoje é “Kitbull” (2019), produção norte-americana dirigida por Rosana Sullivan. “Kitbull” conta a história da estranha amizade entre um gatinho que vive sozinho e é todo malandro (mesmo que medroso) e de um pitbull grandão e fortão, mas ainda assim um bobão. O link do curta é https://www.youtube.com/watch?v=AZS5cgybKcI.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail