CURTAS DC MAIS | 13/12

13 de dezembro de 2019 às 0h03

img
Crédito: Arquivo

“Abraço na Pampulha!”

O Cidadela é um projeto que conecta a população, o comércio e a cidade para realizar melhorias nas esferas de segurança, esporte, cultura e lazer. O projeto já realizou diversos eventos em praças e visa a alcançar todas as regiões de Belo Horizonte com o objetivo de trazer mais qualidade de vida e segurança para a cidade. A ideia é que, com a ocupação desses espaços públicos com atividades e eventos, a insegurança e a violência diminuam, fazendo com que a população tome posse e usufrua do que já é dela. Além das ações em praças, o Cidadela também possui outros projetos em andamento que visam a liberar o acesso gratuito à internet nas vias públicas, principalmente em áreas comerciais. A nossa próxima ação é o Abraço na Pampulha!, no próximo domingo, às 8 horas, na: Praça dos Esportes. Qualquer cidadão pode participar, basta se inscrever previamente no link: forms.gle/a1h5EVFinBn9zoed6.

Feirinha Aproxima

A tradicional Feirinha Aproxima irá levar os sabores natalinos para a Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários) amanhã, de 10 às 17h. Doces e quitandas típicos desta época estarão por todo o jardim, encerrando mais um ano de grandes conquistas para a gastronomia mineira. Para celebrar o ano que está por terminar, a Aproxima irá reunir muitas atrações, que vão desde o reconhecimento aos expositores que mais tiveram ações sustentáveis no projeto em 2019, com entrega do selo “expositor consciente”, até inscrições para aqueles que querem iniciar o próximo ano ajudando ao próximo de alguma forma. O evento ainda terá doação de brinquedos e tenda da solidariedade para quem quiser ser voluntário no próximo ano. A entrada é gratuita, pet friendly e terá espaço kids.

Mutirão de oncologia

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) realizará amanhã um mutirão de reconstrução de aréolas e mamilos em mulheres que tiveram a mama reconstruída devido ao câncer. A reconstituição será feita de forma gratuita, usando técnicas de tatuagem 3D, e todas as pacientes beneficiadas são atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação será conduzida pela equipe de mastologistas da instituição, que participaram de cursos de micropigmentação e tatuagem ao longo do ano, e conta com o apoio de tatuadoras e empresas voluntárias. O mutirão acontecerá na Unidade Concórdia da FHSFA, ao longo de toda a manhã. O hospital disponibilizou quatro salas dos ambulatórios de oncologia para as sessões.

Brechó musical

Um musical para resgatar a história, a poesia e o lirismo da música de todos os tempos. Assim é o espetáculo Música de Brechó, que reúne canções de Chiquinha Gonzaga a Carlos Gardel, passando por Edith Piaf, Sílvio Caldas entre outros, em um repertório com 24 composições que emocionam pela delicadeza, melodia e poesia. Como num brechó, o ator e cantor Márcio Miranda interpreta as músicas, acompanhado pela pianista Graça Bastos, com André Vieira ao violino, Adilson Pinto no violão e Georges Succar na percussão. Eles contam ainda com as participações de Vânia de Morais, Wolney de Oliveira e Beto Plascides nos vocais. A apresentação acontecerá amanhã, às 19 horas, no Memorial Vale. A entrada é gratuita, sujeita a lotação e com retirada de senhas uma hora antes do evento. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, Funcionários.

Café com Rock

Os motociclistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) têm um encontro marcado amanhã A Moto Raja realizará mais uma edição do seu tradicional Café com Rock. Quem comparecer à avenida Raja Gabáglia, 3,127, São Bento, a partir das 8 horas, poderá curtir muito rock’n’roll, comida e bebidas variadas. A atração musical ficará por conta do Duo GeoHarri, que recriará clássicos como Pink Floyd, Black Sabbath, Led Zeppelin, Rage Aggainst the Machine e Iron Maiden. O evento também contará com um buffet completo de café da manhã e diferentes tipos de food trucks. A Moto Raja aproveitará o momento para retornar com seu outlet de produtos selecionados com até 60% de desconto.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail