CURTAS DC MAIS | 14/05

14 de maio de 2019 às 0h01

img
Crédito: Divulgação

Visita ao DC

O gerente de Negócios do Banco de Nordeste, Fernando de Lima Paulo, e a assessora de Representação Empresarial e Institucional do Banco Nordeste, Sayonara Chagas, visitaram ontem o DIÁRIO DO COMÉRCIO, onde foram recebidos pelo diretor-presidente Luiz Carlos Motta Costa, o diretor Executivo e de Mercado, Yvan Muls, a gestora de Relacionamento, Adriana Muls, e a repórter Michelle Valverde.

“Quartas Italianas”

Leonardo da Vinci é um mestre das artes e um nome reconhecido mundialmente. Mona Lisa (1503-1506) é sua obra mais icônica e indelével. Mas, para além da pintura, Da Vinci dedicou sua genialidade à arquitetura. É sobre essa aptidão que a arquiteta e professora de tecnologia da Fundação Torino, Ana Paula Ferreira de Souza, vai falar na palestra “Leonardo da Vinci: o gênio a serviço da arquitetura e da humanidade”, a ser ministrada amanhã, das 19h30 às 21 horas, na Casa Fiat de Cultura. O bate-papo faz parte de mais uma edição do “Quartas Italianas”, realizado em parceria com a Fundação Torino e o Consulado da Itália em Belo Horizonte, e integra a programação da 17ª Semana Nacional de Museus. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (200 lugares). O endereço é Praça da Liberdade, 10, Funcionários.

Lançamento de livro

Com formação em medicina tradicional chinesa, há 30 anos Carmen Shanghai viaja pelos quatro cantos do planeta em busca do autoconhecimento. Conviveu com mestres como o Dalai Lama e Deepak Chopra e especializou-se em bioenergética. Sua curiosidade para compreender os fenômenos que envolvem o ser humano levou-a a buscar ensinamentos diversos, como o budismo, o taoísmo, a cabala, a neurolinguística e até mesmo a matemática. O resultado desta experiência acumulada está agora reunida no livro “Chega!!!”, que será lançado na próxima quinta-feira, às 18 horas, na Livraria Quixote (rua Fernandes Tourinho, 274, Funcionários).

Leitura dramática

Na próxima, quinta-feira, o La Movida Microteatro Bar vai abrir as portas para o Corredor Latino-Americano de Teatro (CLT) para a leitura dramática do texto “Pedazo de Tierra”, da mexicana Marina de Torres. A leitura vai ocorrer às 19 horas no bar do La Movida e a entrada é gratuita. O elenco da leitura conta com a participação dos atores do Grupo Armatrux Cristiano Diniz, Raquel Pedras e Tina Dias, além de Carolina Correa, Cora Rufino, Cristiano Araújo e Stephanie Cunha. A programação das micropeças no La Movida vão ocorrer normalmente logo após a realização da leitura. O endereço é rua Marechal Deodoro, 308, bairro Floresta.

Leilão beneficente

O tradicional Leilão Beneficente Assopoc e Apae-Crucilândia será realizado no próximo sábado. O evento, que reúne mais de 1,3 mil pessoas no Haras SRM-Crucilândia, é, sem dúvidas, o ponto máximo de arrecadação das entidades, sendo essencial na hora de fechar as contas das unidades Lar dos Idosos, Creche, Centro de Equoterapia e Apae. Essa arrecadação se consolida por meio da venda direta dos convites e pelos dois leilões. O primeiro é o leilão de bezerros, que coloca à venda mais de 600 animaisl. Já o Leilão Feminino reune grandes marcas nacionais de moda feminina, casa, arte, joias e semijoias. O preço do convite é R$ 299 e pode ser adquirido pelos telefones (31) 3574-1190 , 98326-0450, 98305-4210 e 99273-1150.

Doação de livros

A campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, promovida pelo SetraBH, está em sua terceira etapa de recolhimento de doações em 2019. O objetivo é arrecadar livros para implantação de bibliotecas comunitárias. Nesta nova fase, que vai até o próximo dia 31, a ação tem um grande apoio da Livraria Leitura, que disponibiliza caixas da campanha para receber as doações em todas as lojas da rede na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O recolhimento dos livros na capital continua sendo realizado por meio do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus para a coleta dos livros doados pela população, utilizando sua frota de quase 3 mil ônibus, estações do sistema BRT Move e BHBus, garagens das empresas e da sede do SetraBH.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail