CURTAS DC MAIS | 14/07

14 de julho de 2020 às 0h06

img
Crédito: Freepik

“Mitologia Comparada”

As mitologias que hoje despertam tanta curiosidade já foram as principais explicações sobre origens do ser humano e da formação do mundo. Para quem tem interesse nesse assunto, a Academia Mineira de Letras lança o curso “Mitologia Comparada – As Origens do Mundo e da Humanidade nos mitos gregos e médio-orientais”, que será realizado on-line pelo Zoom.

Ministrado pelo acadêmico, professor e especialista no assunto Jacyntho Lins Brandão, o curso conta com 16 aulas em quatro módulos, entre 13 de agosto e 26 de novembro. As inscrições já estão abertas e vão até dia 10 de agosto. O curso abordará, de uma perspectiva comparada, as mais importantes cosmogonias e antropogonias da Grécia e do Oriente Médio antigo, analisando suas convergências e divergências. As inscrições podem ser feitas pelo site academiamineiradeletras.org.br

“Sempre um Papo”

Daniela Schanen e Érica Toledo são as são as convidadas de Afonso Borges em mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do projeto. Daniela é criadora do projeto “Eu disse não” e vai lançar, em breve, o livro “Eu Disse Não – Uma História De Amor, Abuso e Superação” pela editora Autêntica e Érica Toledo é psicanalista, jornalista e escritora, autora do livro de crônicas “Sanguínea” (Ed. Pomar de Ideias).

O encontro virtual vai acontecer amanhã, às 18 horas, com o tema “Amor, Abuso e Superação”. Daniela Schanen é publicitária, mãe e doutorada pela vida. Érica Toledo é jornalista, psicanalista, escritora e mãe de três filhos. Formada pela UFMG em Comunicação Social e Teoria Psicanalítica. Foi repórter e editora da TV Globo, apresentadora e editora-chefe dos programas “Feminina” da TV Alterosa e “Opinião Minas” da Rede Minas.

“Live pra Rir”

O espetáculo “Comi uma galinha e tô pagando o pato” será exibido hoje às 20 horas, no YouTube do Cine Brasil, que inclusive já conta com 13,5 mil inscritos. Haverá tradução em libras, valorizando a inclusão.

O ator interpreta o presidiário Zé da Silva, narrando, com muito humor e pitadas de ironia, como foi parar na prisão após roubar a galinha de estimação da filha de um deputado. No enredo, o deputado entra com projeto de Lli para transformar a galinha em animal sagrado no Brasil, assim como a vaca é na Índia. A sessão encerra a primeira temporada do projeto iniciativa “Live pra Rir”, realizado pelo Cine

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail