CURTAS DC MAIS | 14/09 a 16/09

14 de setembro de 2019 às 0h03

Crédito: Luciana Montes

Visita ao DC

Em visita ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, a diretora da KM Engenharia, Adriana Bordalo, e o fundador do Healthy Building Certificate, Allan Lopes, para apresentar o “Selo Casa Saudável”, que certifica construções que prezam a saúde e bem-estar dos moradores, acompanhada da assessora de imprensa da Rede Comunicação e Resultado, Josiane Souza.

Encontro Imobiliário

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB-MG) está empenhada em orientar os advogados, empresários e a população sobre as práticas seguras na locação de imóveis, evitando riscos com a inadimplência que são agravados quando a locação não possui qualquer garantia como a fiança ou o seguro fiança. O XXIX Encontro Imobiliário, que terá como tema: “Os Problemas no Mercado de Locação de Imóveis, as Imobiliárias Virtuais e os Condomínios”, será realizado nesta segunda-feira (16), às 19 horas, no auditório da OAB-MG. Os debatedores são o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira, o coordenador do Procon da ALMG, Marcelo Rodrigo Barbosa, e a advogada e professora de direito penal e perícia judicial Daniela Almeida Tonholli. Informações e inscrições no site.

Bolsa Pampulha

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o entro de Arte e Tecnologia (Jaca) inauguram neste sábado, às 14 horas, no Museu de Arte da Pampulha, a exposição 7º Bolsa Pampulha. A mostra apresenta o resultado final do programa de residência artística Bolsa Pampulha 2018-2019, que selecionou dez artistas de cinco estados para atuarem em Belo Horizonte ao longo de seis meses. A exposição fica em cartaz até a próxima terça-feira, das 9h às 18h, no Museu de Arte da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 16.585). A entrada é gratuita.

Colégio Logosófico

A Associação dos Amigos do Colégio Logosófico promove neste sábado (14) uma feira de cursos voltados para carreira, família e vida pessoal. Aulas de plantas medicinais, de futebol de botão, de culinária sem usar o fogão e de dedoches (fantoches de dedo) são opções para as crianças. Aos adultos e adolescentes, a feira oferece desde cursos de artesanato e culinária, como técnica em gesso e marmorização de garrafas, decoração de mesas, pequenos reparos, bolo de pote e pães artesanais, até cursos para a capacitação profissional, entre eles oratória e programas de informática. Os preços para participação dos cursos, com duração de uma a quatro horas, vão de R$ 35 a R$ 150. Todos os recursos arrecadados com a feira serão revertidos para a construção da unidade do Colégio Logosófico no Vila da Serra, em Nova Lima. As aulas serão ministradas no Colégio Logosófico, na rua Piauí, 742, Funcionários.

Fomento à cultura

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou no último 7, no Diário Oficial do Município, o edital Descentra 2019, que integra a política de fomento à cultura. O edital tem como objetivo selecionar projetos que visem a valorização da expressão artística e cultural nas mais diversas regiões da cidade, buscando favorecer o desenvolvimento desses locais, do público, artistas, agentes, coletivos, grupos e instituições culturais, de maneira equilibrada e igualitária. As inscrições podem ser feitas de 17 de setembro a 14 de outubro no portal da Prefeitura e são destinadas a empreendedores pessoas físicas.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail