CURTAS DC MAIS | 14/10

14 de outubro de 2020 às 0h06

Parceria SAB e FDC 

O Instituto SAB e a Fundação Dom Cabral (FDC) unem suas forças e lançam este mês o Basis – uma trilha de capacitação que tem como objetivo ajudar pequenas organizações sociais e iniciativas da sociedade civil aplicadas na área da saúde e que fazem a diferença em comunidades. Por meio de edital, 12 iniciativas ou organizações da região Sudeste do País que já desenvolvem ações promovendo o bem-estar de pessoas serão selecionadas. Seus representantes participarão durante oito meses dessa trilha de capacitação desenvolvida pela FDC. Devido à pandemia, o programa de formação será on-line e os selecionados receberão um notebook contendo o Pacote Office e modem para acesso à internet.  Poderão se inscrever gratuitamente, entre os dias 5 e 30 de outubro, por meio do formulário on-line disponível no website, as organizações que apresentem os requisitos citados anteriormente e que estejam localizadas nos estados da região Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo).

Sempre Um Papo 

Frei Betto é o convidado de Afonso Borges para o debate e lançamento do livro “Diário de Quarentena – 90 Dias Em Fragmentos Evocativos” (Rocco). Essa será mais uma edição virtual do “Sempre Um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do projeto. O encontro vai acontecer amanhã, às 18h. O evento integra as atividades do #SempreUmPapoEmCasa, sequência de eventos patrocinados pela Cemig, Itaú e Mater Dei, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. “Diário de Quarentena” focaliza os três primeiros meses da pandemia do coronavírus de 2020, e já surge predestinado a se transformar em uma obra de referência duradoura, como o “Diário da Peste de Londres”, de Daniel Defoe, publicado em 1722 e ainda em catálogo nos dias de hoje.

Conversações

O Conversações, da Rede Minas, estreia nova temporada: “Especial Autoras”. Destacando as mulheres, a atração chega em novo formato: direto da casa delas para a casa do telespectador. Em 13 episódios, o jornalista Cláudio Henrique conversa com as escritoras que falam sobre a vida, obra e rotina durante o isolamento provocado pela pandemia. Para abrir a temporada, a ilustradora e escritora Bruna Lubambo é a convidada. E fala sobre o livro “Dentro de Casa”. O trabalho foi criado em um fim de semana durante a quarentena e ganhou versão digital e impressa. O “Dentro de Casa” foi inspirado na própria vivência da escritora e ilustradora, mãe de uma criança pequena que vive a pandemia dentro de um apartamento.  A estreia é amanhã, às 20h45, na Rede Minas. O público também confere a atração no canal do YouTube do programa.

Poesia a arte do encontro 

O poeta Aroldo Pereira representará Minas Gerais no Festival de Poesia de Dois Córregos (SP) é o poeta. Com o tema “Poesia a arte do encontro”, o evento, que acontece no dia 16 de outubro, pretende trazer mais leveza em meio à pandemia do Covid-19. A webinar reunirá artistas locais e de outras regiões do Brasil para saborear a diversidade poética, estimular o encontro com as rimas e permitir que os cidadãos gorjeiem suas criações. O poeta que representará o Estado é integrante do Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética e fundador do Festival de Arte Contemporânea Independente, considerado o maior evento do gênero no País. O evento é aberto e para participar é só acessar as redes: Instagram: @instituto_usina_de_sonhos, Youtube: Instituto Usina de Sonhos e Facebook: Usina de Sonhos.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail