CURTAS DC MAIS | 15/06

15 de junho de 2019 às 0h01

“Ponta a Pé Cultural”

Criado pela Cóccix Cia. Teatral com a proposta de dar visibilidade às práticas culturais mantidas ao longo da nossa história, o Festival “Ponta a Pé Cultural” promoverá a partir deste domingo (16) a 14 de julho, na região de Venda Nova, a ocupação de espaços convencionais e não convencionais por meio de atividades culturais. Serão ruas, becos, praças, parques, associações comunitárias e centros culturais, que receberão a programação multicultural e artística, que conta com 29 atividades gratuitas, como apresentações de circo, teatro, dança, cortejo, exibição de filmes, exposição e sarau.

“O Jubileu que você vê”

Quando a técnica e a arte da fotografia se unem ao sentimento de identificação de uma população, o resultado é a emoção de quem registra ou admira as imagens. Essa é a essência da exposição O Jubileu que você vê, que acontece até o próximo dia 25, no Largo do Santuário de Bom Jesus do Matozinhos, em Conceição do Mato Dentro. Ela está presente no 232º Jubileu do Bom Jesus do Matozinhos, tradicional festa religiosa e cultural do município, realizada entre 13 a 24 de junho. Promovida pela Anglo American – em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da Diocese de Guanhães – e coordenada pelo fotografo Leo Drumond, a exposição é composta por 50 imagens produzidas por 23 moradores da cidade.

“Mostra Tátil”

Ocupando diferentes espaços da cidade com temas diversos, a Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), realiza a terceira edição da “Mostra Tátil”, mostra dos pesquisadores artistas residentes do Programa de Extensão do Cefart, nas áreas de Dança, Teatro e Artes Visuais.  Trata-se do resultado de uma parceria entre a Fundação Clóvis Salgado, a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) – e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnológica e Ensino Superior (Sedectes). Os trabalhos finais das pesquisas realizadas ao longo de um ano pelos 20 residentes do programa são compartilhados na mostra, que será realizada neste sábado (15) e domingo (16), das. 9 às 21 horas, na avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. A entrada é gratuita.

Congresso de Percussão

Os tambores tocaram a música erudita e popular na segunda edição do Congresso Brasileiro de Percussão e o Harmonia, da Rede Minas, foi até o evento que aconteceu nesta semana, na UFMG. O jornalista Clóvis Ribeiro foi conferir de perto e traz entrevista exclusiva com o percussionista americano Russell Hartenberger, professor emérito e antigo diretor da Escola de Música da Universidade de Toronto (Canadá). O programa ainda mostra os destaques que aconteceram no Congresso Brasileiro de Percussão, que teve sua primeira edição na Unicamp, e agora reuniu grandes mestres do Brasil e do mundo na segunda edição, na UFMG.  Apresentado por Clóvis Ribeiro, o Harmonia vai ao ar neste domingo (16) , às 19h, pela Rede Minas.

“Par Perfeito”

Centenas de pessoas que têm leucemia precisam encontrar um doador de medula. Quando não encontrado o doador na mesma família, a chance de encontrar um par compatível é de 1 em cada 100 mil. E ainda, mais do que encontrar um doador compatível, outra grande busca é para encontrar um centro especializado para realizar este tipo de procedimento. Essa é a realidade atual do cenário de transplante de medula óssea do Brasil, bem como de Uberlândia e região. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o despertar para o tema o Hospital do Câncer em Uberlândia, Grupo Luta Pela Vida, 5ML e Salve Mais Um, se uniram para a realização da campanha “Par Perfeito”. Até o próxima quarta-feira, a campanha contará com uma loja no Uberlândia Shopping. Além de informações sobre o tema o espaço traz um grande diferencial, o uso da gamificação.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail