Crédito: Freepik

Webinário Turismo 

Mais um encontro virtual para discutir estratégias para o setor turístico está marcado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult): o quinto “Webinário Turismo – Política Pública e Marketing em Minas Gerais” acontece hoje, às 16h, com o tema “Turismo Criativo – Oportunidade para Minas Gerais”. A transmissão será realizada ao vivo pelo canal da Secretaria no Youtube. O debate on-line será mediado pela subsecretária de Turismo da Secult, Marina Simião, que vai conduzir a conversa entre a analista de Cultura da Secult, Regina Faria; a cofundadora da Rede Nacional de Experiências e Turismo Criativo (Recria), Larissa Almeida; presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Ane Massafera; e a vencedora do prêmio Braztoa de Sustentabilidade, Viviane Lemes.

Viva! 

Será realizada hoje a 4ª edição do Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020, com uma programação em comemoração ao mês das crianças. A partir das 20h, no Youtube do Sesc em Minas, irão se apresentar a cia de teatro infantil “O Quintal da Guegué”, a cia de palhaços circenses “Cia Circunstância” e o bloco de Carnaval “Então Brilha!”. Durante as duas primeiras atrações, a quadrinista mineira Cristirinhas (Aline Cristine) vai ilustrar, ao vivo, as apresentações.

Centro Infantil Boldrini 

O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico e de ensino que é referência na América Latina no tratamento de doenças onco-hematológicas em crianças e adolescentes, atingiu a marca de 7 mil exames de mapeamento de retina para detecção de tumores oculares e malformações oculares. O número representa uma grande conquista no trabalho pelo diagnóstico precoce, fundamental para o sucesso do tratamento. Desde 2003, quando foi promulgada em Campinas a Lei Municipal nº 11.598, o Boldrini realiza gratuitamente para todas as crianças nascidas na cidade o exame de mapeamento de retina. A indicação é para que bebês sejam avaliados aos 4 e 15 meses de idade, mesmas datas das vacinas obrigatórias.

“Show de casamento” 

“O casamento em um show”. Foi assim, de forma tão peculiar, que a dupla de músicos mineiros Mila e Marcus marcou sua troca de alianças. O enlace matrimonial rendeu o lançamento do primeiro trabalho autoral “Show de Casamento”, que será lançado dia 16/10 (sexta-feira), em todas as plataformas digitais. Os artistas resolveram se casar em um show e compuseram músicas específicas para o momento. “Era o que melhor representava nossa união, que se deu na vida, na música, no trabalho e em fazer arte juntos”, explicou Mila. A ideia da cerimônia/show deu tão certo, que se transformou no primeiro álbum da dupla, composto por oito faixas. A produção musical é de Jeff Pinas, que acompanha os dois desde 2018 e que já trabalhou com grandes artistas brasileiros como: Tiago Iorc, Anavitória, Alceu Valença, Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó, Alexandre Pires e muitos outros. A apresentação pode ser acompanhada pelo link.