Curtas DC Mais | 16/01

16 de janeiro de 2019 às 0h01

“Planeta Água”

A maior parte da superfície terrestre é coberta pela substância água, essencial para o surgimento e para a manutenção da vida. Discutir a importância desse elemento é a proposta da atividade “Histórias que correm com as águas”, que acontece no próximo dia 19, às 16 horas, no Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários), com entrada gratuita. A atividade terá tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada por Dinalva Andrade. O percurso vai tratar da relação entre a água e a sociedade. Ao final, os participantes vão refletir sobre o consumo e o descarte consciente do material.

Escola da Boca

Na próxima sexta-feira, o chef Rodrigo Zarife inaugura a agenda da Escola da Boca uma aula show ensinando uma receita carregada de sua referência culinária espanhola: a Paella do Zazá. Expoente da gastronomia em Minas Gerais e na Europa, ele é fundador da operação Ro.Za Bistrô e já trabalhou, em renomados restaurantes como o Txikiteo Taberna Basca, na Espanha. Além da Paella, Zazá ensinará também duas tapas típicas do país, com direito a degustação de todos os pratos harmonizados com rótulos da cerveja Wäls. Os interessados em participar da noite podem se inscrever por meio do site da Sympla. As vagas são limitadas e o valor da inscrição é de R$ 50.

“Cãominhada”

Uma caminhada cultural na região da Pampulha ao lado do seu pet. Essa é a proposta da “Cãominhada”, evento do Circuito Cultural Pampulha que acontece no próximo sábado (dia 19), a partir das 8 horas. A concentração será na avenida Coronel Oscar Paschoal, em frente ao CEU, com chegada na Praça Geralda Damata Pimentel. Durante o evento, haverá distribuição de amostra grátis da ração Quatree, adestramento com equipe da Lealpet, esclarecimentos jurídicos ligados à causa animal e feira de adoção virtual.

Universo do grotesco

Como parte da programação paralela à exposição “O estado da arte no ofício: gravura em metal no ateliê da UFMG”, a cAsA – Obras Sobre Papel oferece a oficina “Criaturas e Monstruosidades”, nos próximos dias 23 e 24, com carga horária total de 12 horas. A atividade será conduzida pelo artista Felipe Florêncio. A oficina propõe um exercício de criação e construção de criaturas tridimensionais, dentro do universo do grotesco. As inscrições são feitas pelo e-mail contato@obrasobrepapel.com.br. O investimento é de R$ 30, e para participar é preciso ter idade mínima de 14 anos.

Revista e livro

A Templuz Iluminação, empresa do Grupo Loja Elétrica, patrocina a segunda edição da Magazinebook iDeia Design. Explorando a temática da ressignificação, o volume 2 traz novos olhares sobre o universo do design, moda, gastronomia e cultura em geral. Além de a edição impressa ser distribuída para profissionais de design, formadores de opinião e interessados no assunto, a versão online pode ser baixada gratuitamente por qualquer pessoa no site www.revistaideia.com. Seguindo o modelo do volume 1, lançado em agosto de 2018, a nova publicação também foi feita no formato de magazinebook – uma mistura de revista e livro.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail