Hub da Mineração

A economia de Minas Gerais, que obtém boa parte de suas receitas diretas e indiretas das atividades minerárias, será uma das beneficiadas pelo Hub da Mineração que será inaugurado hoje, às 17 horas, na rua Sergipe, 1.440, 5º andar, Funcionários. Inédito no mundo, o Hub vai incentivar o desenvolvimento de soluções tecnológicas para projetos de mineração em todo o Brasil. A expectativa é que o resultado desse esforço impulsione a competitividade das mineradoras e multiplique negócios ao longo da cadeia produtiva. O projeto tem a participação de 18 mineradoras.

Negócios de mulheres

Segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor 2017, mais da metade dos negócios abertos em 2016 foi fundada por mulheres. Para as mulheres que têm interesse em empreender, ainda que tenham apenas uma ideia, será realizado um encontro com foco no “empreendedorismo feminino”. No evento, serão abordados casos de algumas heroínas e como elas lidam com os desafios de ser uma mulher empreendedora. É uma oportunidade para aprender a ultrapassar obstáculos e conciliar a vida pessoal e profissional, com dicas de como ser uma nova líder feminina no mundo das startups. O encontro está marcado para o próximo dia 23, às 19 horas, no espaço Emotion Studios (rua Ptolomeu, 196, Santa Lúcia) Inscrições::bit.ly/foundercafe.

Catálogo de arte

O lançamento do catálogo “Arte Sempre” do acervo do BDMG Cultural será realizado hoje, às 19 horas, na Galeria de Arte do BDMG Cultural (rua Bernardo Guimarães, 1600, Edifício Professor Darcy Ribeiro, Lourdes). O catálogo mereceu ensaio introdutório de Marconi Drummond e do professor Márcio Sampaio, da Academia Mineira de Letras (AML). Na ocasião, também será lançada a Galeria de Arte Virtual do BDMG Cultural, que leva para a internet todo o acervo de arte do instituto. Na oportunidade, haverá uma performance das artistas Carolia Botura e Noemi Assumpção.

“Chá do Bem”

A loja Mmartan do Boulevard Shopping, localizado na região Leste de Belo Horizonte, dá um show de solidariedade em prol dos pacientes da Santa Casa de Belo Horizonte. O “Chá do Bem” será realizado hoje e no próximo sábado, com produtos em cama, mesa e banho, com descontos de até 50% para os consumidores. Parte da renda do bazar solidário será destinada para custeio do hospital, beneficiando milhares de pacientes.

Visita à Hofbräuhaus

A Hofbräuhaus BH possui um projeto para visitação do público à sua fábrica quinzenalmente (sempre aos sábados), com intuito de mostrar seus processos produtivos e toda tecnologia envolvida na preparação de algumas das melhores cervejas do mundo. A primeira visita do ano será realizada no próximo sábado. No passeio, cada grupo com no máximo 20 pessoas, conhecerá toda a estrutura da Hofbräuhaus, um pouco de sua história, seus equipamentos e de como são produzidos os quatro estilos de cervejas disponíveis em seu cardápio: três fixos e um sazonal, que muda a cada mês. O passeio dura em média uma hora – 11h às 12h – e inclui degustação das cervejas. As reservas podem ser feitas pelo e-mail: contato@hofbraubh.com.br.