CURTAS DC MAIS | 17/09

17 de setembro de 2019 às 0h07

Qualidade e inovação

Belo Horizonte será palco do maior Festival de Qualidade e Inovação do Brasil, o FestQuali, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de novembro, na Escola de Engenharia da UFMG. O evento vai reunir empresas e profissionais de todo o país das áreas de gestão e inovação.

A proposta é abordar questões como a qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, construção civil, tecnologia e compliance em um evento que destaca o presente e o futuro das certificações, normas e técnicas de gestão que abarcam empresas de todos os portes e segmentos.

O FestQuali contará com cinco auditórios simultâneos, onde acontecerão palestras e workshops de temas como tendências em certificações, a nova cultura da qualidade, indústria 4.0, Inteligência Artificial, Big Data, Design Thinking, entre outros temas.

Brasil no Oscar

A Academia Brasileira de Cinema anunciou recentemente o filme selecionado para representar o país na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Premiado em Cannes e nos festivais de Munique e Lima, “A Vida Invísivel” do diretor cearense Karim Aïnouz será o longa brasileiro indicado para concorrer a uma vaga na premiação. O filme terá sua pré-estreia nacional na 13ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte.

A exibição hoje no Cine Theatro Brasil Vallourec, marca a abertura do evento que se consolida como um dos mais relevantes do mercado audiovisual brasileiro. Além do filme, Karim participa da 13ª CineBH com o projeto “Malibu”, selecionado para o 10º Brasil Cinemundi – Internacional Coproduction Meeting, na categoria CineMundi.

“Cinema Nostro”

O cinema italiano produziu filmes que se eternizaram na memória dos amantes da sétima arte. Longas como “8 ½” (1963), “Cinema Paradiso” (1988), “Roma, Cidade Aberta” (1945), Ladrões de Bicicleta (1948), “Vítimas da Tormenta” (1946), e “O Dia da Ira” (1967) mostram como a indústria cinematográfica italiana conta com filmes de excelente qualidade e ligados a diferentes movimentos artísticos.

Para falar sobre o assunto, a próxima edição do projeto Quartas Italianas apresenta a palestra “Cinema Nostro – A linguagem cinematográfica italiana”, com o crítico de cinema Pablo Villaça. O evento será realizado no auditório da Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários), amanhã, de 19h30 às 21h. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos pela Sympla (espaço sujeito a lotação de 200 lugares).

Donativos para refugiados

Frederico Madrona Scherer Haas tem apenas 17 anos e cursa a 3ª série do ensino médio. Amante de música, o estudante criou a banda Bomb (cover da banda norte-americana Rage Against The Machine).

Motivado por causas sociais de impacto, Frederico juntou-se a outros jovens do Loyola para idealizar o evento, marcado para a próxima quinta-feira, às 18 horas, no Teatro Pe. Francisco Rigolin (avenida do Contorno, 7.919, Cidade Jardim, no Colégio Loyola). O Loyola Rock Festival Solidário irá direcionar 75% da renda ao Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR-BH).

A instituição existe há 50 anos e é ativa em 56 países. Chegou ao Brasil em 2003, com um programa de reassentamento de refugiados em parceria com as Nações Unidas. Cerca de dez anos depois, Belo Horizonte recebeu sua primeira sede que, atualmente, conta com oito profissionais e 15 voluntários. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 18.

Fotografia de retratos

Com 50 anos de carreira, Bob Wolfenson acaba de firmar com o também experiente fotógrafo Roberto Cecato em um curso exclusivo e on-line de fotografia intitulado “Em Busca do Retrato Ideal”, que as inscrições iniciam na próxima quinta-feira, por meio de uma transmissão no Youtube, com encerramento no próximo dia 29.

Com 20 aulas, que variam de 20 a 40 minutos, o curso oferecerá aos inscritos acesso on-line durante um ano, possibilitando que o acompanhem no ritmo mais adequado a cada um, sem necessidade de presença física em dias e horas determinadas, pois todas as aulas estarão gravadas previamente. Para ver um preview do curso e receber o link de acesso à transmissão, os interessados devem se inscrever no site.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail