CURTAS DC MAIS | 17/11

17 de novembro de 2020 às 0h07

img
Crédito: Freepik

Lideranças femininas

A PwC Brasil firmou acordo com o programa “Equidade é Prioridade”, movimento da Rede Brasil do Pacto Global da ONU em parceria com a ONU Mulheres em que empresas assumem metas para aumentar a representatividade feminina em cargos de alta liderança. A assinatura da carta compromisso foi feita em uma reunião do sócio presidente da PwC Brasil, Marco Castro, e os líderes e sócios de Diversidade e Inclusão e do Pilar de Gênero da empresa, Leandro Camilo e Andrea França, com Teresa Perez Del Castillo, representante da ONU Mulheres no Brasil, e Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global e chairman do Conselho das Redes Locais do UNGC na América Latina e Caribe.

Lúcio Cardoso

A obra de Lúcio Cardoso é profunda, diversificada e de múltiplas possibilidades de interpretação. O público tem a oportunidade de saber mais sobre o escritor na palestra “Lúcio Cardoso – literatura e agonia” proferida pelo professor Leandro Garcia. A transmissão ocorre via vídeo, que estará disponível no canal de Youtube da Academia Mineira de Letras (AML) hoje, a partir das 11 horas. Lúcio Cardoso, natural de Curvelo, escreveu prosa, poesia, teatro, diários, cartas e roteiros de cinema, além de ter exercido a pintura em seus últimos anos da sua vida. O objetivo da palestra é refletir sobre aspectos gerais acerca da obra do autor de “Crônica de Casa Assassinada”. O palestrante também aborda a questão da homossexualidade do escritor.

“Mestres Dançantes”

Hoje, a partir das 11 horas, o artista plástico montes-clarense Cleiton Francisco da Cruz abre no site do Memorial Vale a exposição “Mestres Dançantes das Festas de Agosto”, com imagens inspiradas nas festas de agosto de Montes Claros. O artista reproduz em suas telas os elementos simbólicos da festa e seus mestres, como fitas e cores, sons dos tambores e viola a tocar. Agosto em Montes Claros é tempo de catopês, marujos e caboclinhos que saem às ruas com seus cantos em devoção ao Divino Espírito Santo, Santo Expedito e Nossa Senhora do Rosário. O artista, que também é contramestre da marujada, reproduz os elementos simbólicos das festas que preservam essa manifestação cultural popular e tradicional que acontece em Montes Claros há mais de 170 anos.

“Modernos Eternos”

Peças decorativas e utilitárias feitas por 34 artesãos apoiados pelo Sebrae Minas serão expostas e comercializadas em dez ambientes da mostra “Modernos Eternos”, que neste ano será 100%digital. O evento é importante, pois reúne arquitetos e decoradores, que são formadores de opinião com grande influência digital e física, e que tem sido grandes parceiros do artesão mineiro. As peças expostas com o apoio do Sebrae Minas estão entre os 212 produtos selecionados para o Catálogo de Artesanato Minas Gerais, que em sua 7ª edição ganha sua versão digital e será lançada na mostra “Modernos Eternos”, que pode ser vista até o próximo dia 30, com acesso gratuito em  www.modernoseternosbh.com.br.

“Direito Animal”

A presidente honorária da Comissão de Direito Animal da OAB-MG, professora Edna Cardozo Dias, e a professora mestre em direito ambiental e pesquisadora em direito animal Andreia Bonifácio coordenam o curso “Direito Animal e Sociedade”. Oferecido pela OAB-MG, o evento é gratuito e será realizado amanhã, de 9 às 17 horas, em formato on-line. Entre os temas estão “Os animais na sociedade contemporânea brasileira”; “Direito animal e neo-humanismo”; “Maus tratos animais e repercussão penal”; “Os animais na família contemporânea brasileira”; “Direito animal e responsabilidade civil”; “Bioética e dignidade animal”; “Jusfilosofia animalista”; “A história do surgimento do Direito Animal” e “O direito animal e a preservação do meio ambiente”. O curso será transmitido pela plataforma Zoom.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail