CURTAS DC MAIS | 18/03

18 de março de 2020 às 0h04

“Sempre Um Papo”

O “Sempre Um Papo”, em consonância com os esforços de toda a sociedade para a contenção do Coronavírus, comunica a suspensão de toda a sua programação de março, a partir de hoje, em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Araxá. No entanto, o “Sempre um Papo” com Fred Melo Paiva será realizado hoje, às 19h30, com portões fechados, no Mercure Accór Lourdes (avenida do Contorno, 7.315, Lourdes).

O bate-papo sobre “Futebol, Literatura e Jornalismo” vai ter a participação de Afonso Borges, com transmissão ao vivo pelo Facebook do “Sempre Um Papo”, replicado em todas as demais redes sociais e de informação: Youtube, Twitter e Instagram dos associados ao projeto. As pessoas vão poder participar fazendo perguntas ao convidado pelo email info@sempreumpapo.com.br ou através dos canais de comunicação oferecidos pelas plataformas.

Minas Trend é suspensa

Diante da situação atípica que vive o Brasil e o mundo, com o aumento dos casos de coronavírus (Covid-19) e visando garantir a segurança e preservar a saúde e o bem estar de todos, a 26ª Edição do Minas Trend, que aconteceria entre os dias 21 e 24 de abril, está suspensa.

A medida está alinhada com as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do estado. A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), realizadora do Minas Trend, e suas entidades, Sesi, Senai, IEL e Ciemg, estabeleceram medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus. As instituições passam a avaliar individualmente todos os eventos, encontros empresariais e reuniões que tenham expectativa de público superior a 50 pessoas.

ExpoZebu é adiada

A Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), organizadora da ExpoZebu – Exposição Internacional de Gado Zebu, sensível à situação atual que envolve a questão do coronavírus, com o decreto de emergência do governo de Minas Gerais, da Prefeitura de Uberaba e seguindo a orientação do governo federal, através do Ministério da Saúde, decidiu pelo adiamento da 86ª edição da feira, que seria realizada entre os dias 25 de abril e 3 de maio em Uberaba.

A decisão, unânime entre todos os membros da diretoria, foi comunicada pelo presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau, ontem em reunião, agendada pela própria ABCZ, na sede da entidade.

Circuito Liberdade

Como medida de prevenção à propagação do coronavírus (Covid-19), e seguindo as orientações do governo de Minas, os 15 espaços culturais que integram o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, suspenderam, desde ontem, todas as atividades agendadas por tempo indeterminado. Assim, as visitações públicas aos seguintes equipamentos estão interrompidas: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, Espaço do Conhecimento UFMG, MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, Memorial Minas Gerais Vale, Centro de Arte Popular Cemig, BDMG Cultural, Academia Mineira de Letras, Museu Mineiro, Arquivo Público Mineiro, Casa do Patrimônio Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil, Cefart Liberdade, Casa Fiat de Cultura, Palácio da Liberdade, Centro Cultural Minas Tênis Clube e, Espaço Cultural Escola de Design Uemg.

Museu de Congonhas

O Museu de Congonhas e o Museu da Ladeira, preocupados com o bem-estar de seus visitantes, funcionários e toda a comunidade diante da escalada do novo coronavírus (Covid-19), estarão fechados para a visitação a partir de hoje e até o próximo dia 31. A medida atende as recomendações da Prefeitura de Congonhas, do Instituto Brasileiro de Museus e da Portaria nº 006, de 16 de março de 2020, da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo de Congonhas (Fumcult).

Neste período, a equipe administrativa acompanhará as atualizações sobre a doença e seguirá reavaliando o melhor momento para a reabertura das instituições. A medida é preventiva já que os museus recebem, diariamente, visitantes de diversas partes do mundo e a prevenção da doença é uma questão de saúde pública.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail