Plenária da ACMinas

Na próxima terça-feira, a partir de 8h30, será realizada a reunião plenária da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas). Após a abertura pelo presidente da entidade, Aguinaldo Diniz Filho, haverá uma apresentação sobre “O Papel do Inmetro para confiança da sociedade brasileira e para competitividade do setor produtivo” pela presidente do órgão, Ângela Flores Furtado. Às 10h40, a pauta será “Gestão inovadora na Prodemge – Cia. de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais”, com exposição do presidente Rodrigo Paiva. A reunião acontecerá no Plenário José Costa (avenida Afonso Pena, 372, 3º andar, Centro).

Dia do Comerciante

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) vai celebrar o Dia do Comerciante (16 de julho), iniciativa de reconhecimento ao mérito de empresários e instituições que se destacam no mercado e na sociedade, na próxima quinta-feira (dia 25 de julho), às 19h30. Desde 1953 o dia é destinado a homenagear essa categoria que é responsável por uma das principais atividades produtivas do País. O coquetel de confraternização será realizado no Espaço de Eventos da entidade, na avenida João Pinheiro, 495, bairro Boa Viagem.

Processo de criação

Hoje, às 19 horas, o artista João Pedro Nemer participa de um bate-papo na Galeria de Arte BDMG Cultural (rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes)  para falar sobre seu processo criativo e sobre o trabalho exposto na mostra “Linhas de Transposição”. Ao lado da curadora Daniela Maura, ele também vai abordar o processo de produção e montagem e a relação entre curador e artista. Na ocasião será lançado o catálogo da mostra. Para ampliar a discussão, João Pedro colocará em pauta outras séries artísticas já produzidas por ele.

Artes digitais

Hoje, às 19h30, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal (Prédio Rosa, Praça da Liberdade) embarca no universo das artes digitais com o lançamento do livro “Linguagens Híbridas” que cataloga trabalhos da Bienal de Arte Digital, que foi realizada em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro no último ano. O evento terá presença dos pesquisadores Alexandre Milagres e Tadeus Mucelli, que conduzem a discussão no museu e autografam os livros, que podem ser adquiridos no local. O trabalho contém o registro das ações realizadas durante a Bienal em ambas as cidades, além de textos elaborados por alguns dos participantes, como artistas, acadêmicos, cientistas e críticos.

Piquenique em Inhotim

A segunda edição do “Piquenique com o Educativo Inhotim” será realizado no próximo sábado. Os visitantes podem participar das atividades propostas pela nossa equipe educativa, voltadas para todas as idades. A ideia é que todos se envolvam num delicioso mundo de criação, brincadeiras e exercícios coletivos de dança, movimento e improvisação. O evento contará com oficinas educativas inspiradas nas propostas da artista e educadora Carolina Velásquez. Para participar, é preciso adquirir o pacote com a Belvitur, agência de turismo oficial do Inhotim. O acesso ao parque e ao piquenique (mesa coletiva com comidas e bebidas à vontade) custa R$ 54 para adultos e R$ 32 para crianças até 12 anos.