Constituição de Minas Gerais

A Assembleia Legislativa de Minas gerais (ALMG) realiza amanhã, às 20 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek, uma reunião especial em homenagem aos parlamentares da 11ª Legislatura (1987-1991) para comemoração dos 30 anos da Constituição do Estado de Minas Gerais. As ameaças atuais ao federalismo e à democracia brasileiros mobilizaram a atenção dos participantes do Debate Público 30 Anos da Constituição Mineira, realizado na última segunda-feira pela Comissão de Constituição e Justiça da ALMG. O debate foi o primeiro evento de uma semana de homenagens a um momento histórico de reconstrução da democracia e de criação do texto constitucional no Estado.

“The Legal 500 – Latin America”

O Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados acaba de ser novamente reconhecido em duas importantes publicações internacionais. O escritório foi um dos 500 líderes na América Latina, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking da revista “The Legal 500 – Latin America”, com destaque para a atuação nas áreas de direito tributário e recuperações e falências. O escritório também foi reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, pela revista “International Financial Law Review (IFLR)”, como “notável” no setor financeiro e corporativo, destacando que seus advogados posssuem uma alta experiência e são conhecedores de diversas áreas de atuação.

“Destaque em Administração’’

Na última sexta-feira, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, recebeu o prêmio ‘’Destaque em Administração’’, concedido pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), na modalidade ‘’Organizações/Entidades Parceiras do CRA-MG’’. A CDL/BH é enquadrada nessa categoria por estar comprometida com o desenvolvimento e a projeção dos estudantes das áreas da Administração no mercado de trabalho. A solenidade aconteceu no Automóvel Clube de Belo Horizonte, seguida pelo ‘’Baile do Profissional da Administração’’.

“Pulo do gato”

Guilherme Xavier, sócio-fundador do restaurante Kanpai; Anna Martins, cofundadora e CEO do Órbi Conecta; e Fernando Americano, fundador da Le Wagon Brasil, revelaram no evento da ACMinas Jovem, realizado na semana passada, o “pulo do gato”, que transformou seus negócios. O encontro serviu para inspirar os jovens executivos de Belo Horizonte, a participarem e se inscreverem no Prêmio Jovem da entidade, que será entregue em novembro. A iniciativa visa inspirar e dar visibilidade aos negócios locais a fim de melhorar o ambiente empreendedor e criar parcerias de longo prazo. As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 no site.

Festival Literário

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, realiza o 3º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) – Do Livro à Voz: Narrativas Vivas, que acontecerá entre os próximos dias 25 e 29, com curadoria da poeta Nívea Sabino e da ilustradora Marilda Castanha. Em 2019, o FLI-BH irá ocupar o Parque Municipal Américo René Gianetti (avenida Afonso Pena, 1377, Centro). As oficinas serão realizadas no Parque e no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça da Estação, e a Mostra de Cinema, no MIS Santa Tereza (rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza). As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser realizadas até amanhã.